Operação “Verão Seguro” da PSP de Braga resultou em 156 detenções e duas vítimas mortais

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga apresentou hoje os resultados da operação “Verão Seguro” 2017 efetuado nos municípios de Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos.

Segundo os dados recolhidos, a PSP efetuou 156 detenções. Destas detenções, destacam-se 76 por mandados, 28 por condução com excesso de álcool, 16 por falta da habilitação legal para conduzir, 12 por desobediência, oito por furto e seis por tráfico de estupefacientes.

No que diz respeito ao tráfico de droga, a PSP de Braga apreendeu 254 doses individuais de produto estupefaciente, sete documentos, seis viaturas e três armas de fogo.

Já na sinistralidade rodoviária, a PSP registou 867 acidentes, dos quais resultaram em duas vítimas mortais. Destes acidente registo ainda para seis feridos graves e 217 feridos ligeiros, de um universo de 5.154 viaturas fiscalizadas e 1.464 condutores testados.

A PSP, e segundo informação do comando distrital de Braga, detetou 700 infrações de trânsito, das quais se destacam 127 por estacionamento indevido, 54 por condução
fazendo uso ilegal de telemóvel, 46 falta de inspeção, 40 falta de cinto de segurança e 15 falta de seguro.

No âmbito de programas especiais dedicados à época de verão, o comando vigiou 123 residências no âmbito do “Chave Direta” e 4279 pedidos de pulseiras do programa “Estou Aqui”.

De referir, que não se registou qualquer assalto a residências que estavam a ser vigiadas no âmbito da Operação“. informou o comando da PSP de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga barroca sai às ruas para celebrar um dos períodos áureos da cidade

Braga Barroca sai às ruas para celebrar um dos períodos áureos da cidade

Próximo Artigo
Escola superior agrária do politécnico de viana galardoada com bandeira verde eco-escolas

Escola Superior Agrária do Politécnico de Viana galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Artigos Relacionados