Seguir o O MINHO

Braga

Onda solidária ajuda família desalojada após incêndio em Braga

São Vicente

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma onda de solidariedade permitiu, em poucas horas, garantir mobiliário, roupa e ajuda na reconstrução do apartamento de uma família que foi afetada pelo incêndio na madrugada desta segunda-feira num prédio na Rua Fonte do Mundo, freguesia de São Vicente, em Braga.

O pedido de ajuda partiu da plataforma Amigos da Freguesia de São Vicente através da sua página de Facebook. “Hoje apelo por ajuda para um casal que é meu amigo de casa, que tem duas meninas pequeninas, e que viu o seu apartamento arder todo na Rua Fonte Do Mundo por sobreaquecimento de uma parede devido à lareira”, escreveu o responsável daquela plataforma José Macedo.

Sete famílias desalojadas após incêndio em Braga

“Estão pré-alojados na casa da minha irmã, mas temporariamente. Já apelei por ajuda a quem de direito, e vamos ajudar com doações a terem algum recheio de casa que lhes permita reiniciar”, acrescentava.

Três horas depois, já mais de 30 pessoas tinham mostrado a intenção de ajudar a família. “Já temos ofertas de bens, como algum mobiliário, e roupas. Estamos só a espera que nos confirmem a oferta do material de reconstrução por parte de uma empresa. Outra empresa de Cabeceiras de Basto ofereceu mão de obra para 2 dias . Falta resolver o alojamento, o qual pedimos já ao Município ajuda para ver se conseguimos algo”, refere nova publicação, apelando a quem quiser ajudar para enviar mensagem e a plataforma partilhará o contacto do casal.

Como O MINHO noticiou, sete famílias ficaram desalojadas e três pessoas tiveram que receber tratamento hospitalar devido a um incêndio num apartamento de um prédio com sete andares, na madrugada desta segunda-feira, na Rua Fonte do Mundo, freguesia de São Vicente, em Braga.

O alerta foi dado às 03:26.

Populares