Oito anos de gnration em Braga celebrados com três dias de programação

Tó Trips, Gala Drop e Salomé Lamas são alguns dos nomes
Oito anos de gnration em braga celebrados com três dias de programação
gnration Foto: CM Braga / Arquivo

Tó Trips, Gala Drop e Salomé Lamas são três dos nomes que se juntam à programação que assinala esta semana, em sala e ‘online’, os oito anos de existência do espaço cultural gnration, em Braga.

O gnration celebrará o aniversário entre sexta-feira e domingo, “com um programa híbrido, dividindo-se entre o espaço físico e o ‘online'”, porque a situação atual, de pandemia, impede “a habitual celebração de grande escala”.

O programa ‘online’ contará com quatro performances, filmadas à porta fechada em diferentes locais do edifício do gnration: Ermo com Jonathan Uliel Saldanha, João Pais Filipe e Pedro Melo Alves com Rodrigo Areias, Gala Drop com Sara Graça, e Susana Santos Silva com Inês D’Orey.

Está prevista ainda uma conversa com a cineasta e artista visual Salomé Lamas e a exibição de um documentário sobre o projeto expositivo “Invasor Abstracto”, da OSSO Coletivo.

Do programa presencial destaca-se a exibição do filme “Surdina”, de Rodrigo Areias, com música ao vivo do guitarrista Tó Trips, e a apresentação da peça solo de Ricardo Jacinto, intitulada “Medusa Unit”, num ensemble com os músicos Álvaro Rosso, Nuno Morão, João Almeida, Eleonor Picas, Violeta Azevedo e Yaw Tembe.

A componente presencial contará ainda com uma conversa que reunirá músicos de Braga: Rita Sampaio (Grandfather’s House), Bernardo Barbosa (Ermo) e Márcio Alfama Freitas (Dead Men Talking).

Está previsto ainda uma oficina para crianças sobre a instalação “The Stage is (A)Live”, de Joana Chicau e Renick Bell, e uma visita orientada a “Gaia”, a nova exposição da de Salomé Lamas no gnration.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Viana do castelo aprova contas de 2020 com voto favorável de vereador do psd

Viana do Castelo aprova contas de 2020 com voto favorável de vereador do PSD

Próximo Artigo
Decisões sobre amorim e conceição não deverão ocorrer antes do final da temporada

Decisões sobre Amorim e Conceição não deverão ocorrer antes do final da temporada

Artigos Relacionados