Oficial. João Pedro Sousa de regresso ao Famalicão

Sucede a Rui Pedro Silva
Oficial. João pedro sousa de regresso ao famalicão
Foto: FC Famalicão

João Pedro Sousa está de regresso ao comando técnico do Famalicão, sucedendo a Rui Pedro Silva, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Famalicão salienta que se trata do regresso do “técnico a um clube onde exerceu funções entre 2019 e 2021 e cuja passagem deixou uma marca bem vincada no futebol português”.

João Pedro Sousa, de 51 anos, estreou-se como treinador principal no FC Famalicão no início da temporada 2019/2020.

“O impacto foi imediato, com a equipa a exibir qualidade de jogo que mereceu imensos elogios por parte da crítica especializada. Sob o comando técnico de João Pedro Sousa, o clube atingiu a melhor classificação de sempre na I Liga (6.o lugar) e vincou uma das estratégias preconizadas pela SAD aquando da sua constituição: a afirmação de um estilo de jogo que valorize o espetáculo e, consequentemente, os jogadores que representam o clube”, refere o comunicado.

Oficial. João pedro sousa de regresso ao famalicão
Foto: FC Famalicão

Depois das passagens por Boavista e Al Raed, da Arábia Saudita, João Pedro Sousa regressa ao Famalicão, iniciando funções já a partir desta quinta-feira.

João Pedro Sousa, de 51 anos, vai cumprir a terceira experiência na I Liga, na sequência de passagens por Boavista (2021/22) e Famalicão, que comandou entre maio de 2019 e janeiro de 2021, acumulando 21 vitórias, 19 empates e 19 derrotas em todas as provas.

Oficial. João pedro sousa de regresso ao famalicão
Foto: FC Famalicão

A saída à 16.ª ronda da edição 2020/21 do campeonato, na 16.ª posição, com 14 pontos, contrastou com o desempenho protagonizado em 2019/20, quando os minhotos, então promovidos à elite 25 anos depois, registaram a melhor prestação em 10 participações e terminaram no sexto lugar, com 54 pontos, a um do inédito acesso às provas europeias.

Antes de orientar pela primeira vez o Famalicão, João Pedro Sousa foi adjunto de Marco Silva no Estoril Praia (2012-2014) e no Sporting (2014/15), nos gregos do Olympiacos (2015/16) e nos ingleses do Hull City (2016/17), Watford (2017/18) e Everton (2018/19).

O treinador natural de Luanda também já tinha exercido essas funções nos famalicenses (2009/10) e nas camadas jovens do SC Braga (2010/12), depois de ter atuado como avançado nos ‘arsenalistas’, Desportivo de Chaves e Rio Ave, entre outros clubes.

Oficial. João pedro sousa de regresso ao famalicão
Foto: FC Famalicão

O Famalicão, 16.º e antepenúltimo colocado, com quatro pontos, um abaixo da zona de manutenção automática, vai receber o Boavista, quarto, com 15, em 02 de outubro, às 20:30, no Estádio Municipal de Famalicão, em partida da oitava jornada do campeonato.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Presidente do psd vai estar na reunião com costa acompanhado do 'vice' miguel pinto luz

Presidente do PSD vai estar na reunião com Costa acompanhado do 'vice' Miguel Pinto Luz

Próximo Artigo
Now united regressam a portugal com concerto em braga

Now United regressam a Portugal com concerto em Braga

Artigos Relacionados