Seguir o O MINHO

Braga

O Xadrez mais rápido jogou-se em Braga

em

O Clube de Xadrez de Braga organizou, no dia 19 de setembro, a prova de rápidas (Blitz) e de semi-rápidas (Rapid) do Calendário Distrital da Associação de Xadrez do Distrito de Braga (AXDB).

O local escolhido para a prova foi o Colégio First College – Braga e durante todo o dia de sábado, entre as 10h00 e as 19h00 foi possível encontrar os “Usain Bolt” do xadrez distrital. De manhã deu-se início à prova Blitz, a um ritmo de jogo de 5 minutos com acréscimo de 2 segundos por cada lance efetuado (5´+2´´), num total de 8 rondas, a qual contou com a presença de 45 atletas. Pausa para almoço e de seguida, no período da tarde, jogou-se a prova do ritmo Rapid (15´+3’’) num total de 7 rondas, com a presença de 51 atletas.

Terminada a prova de semi-rápidas, foi altura de presentear os vencedores das duas provas, dando-se início à Cerimónia de Entrega de Prémios, que contou com a presença da Srª Sameiro Araújo (Vereadora Desporto CM Braga), Dr. Acácio Sanches (Dir. Colégio First College – Braga) e Carlos Dias (Presidente da AXDB).

Ao pódio subiram os seguintes atletas:

Prova de rápidas (Blitz):

1. (CM) Ivo Dias

2. Anatoli Khodorov

3. António Caramez Pereira

grupo de xadrez braga concurso

Prova de semi-rápidas (Rapid):

1. António Caramez Pereira

2. Rui Pedro Gomes

3. João Sequeira Costa

xadrez braga concurso

A nova época desportiva do xadrez (2015/2016) começa no dia 01 de outubro.

Populares