“O Minhoto” – FC Famalicão e Hélder Nunes (Barcelos) conquistam Grande Prémio do Júri

Troféus
"o minhoto" - fc famalicão e hélder nunes (barcelos) conquistam grande prémio do júri

A Organização de “O Minhoto” – Troféus Desportivos procedeu à entrega dos troféus aos premiados da XXIII edição. Tal sucedeu em modo distinto do habitual por força da situação que se vive.

Recorde-se que a XXIII Gala anual de entrega dos troféus relativos ao ano de 2019, prevista para o passado mês de março, foi adiada em sequência da pandemia COVID 19.

A Organização considerou não ser oportuno realizar a Gala e entendeu manter-se a entrega dos troféus de forma a preservar os propósitos da iniciativa: homenagear o mérito dos envolvidos no fenómeno desportivo da região.

Assim a entrega dos troféus aconteceu de forma descentralizada, em dias distintos, nos concelhos de origem de cada um dos premiados e numa cerimónia que contou apenas com a presença destes e dos convidados para a entrega dos mesmos, sendo que a Organização dará a conhecer os vídeos que registaram esses momentos através das redes socais.

Entre os premiados desta edição, realce para Hélder Nunes, o hoquista do F. C. de Barcelona (natural de Barcelos), que conquistou o troféu referente ao Grande Prémio do Júri Individual e para o Futebol Clube de Famalicão, que obteve o Grande Prémio do Júri Coletivo.

Nesta XXIII edição, destaque-se a existência de 12 concelhos com premiados e o facto de um terço dos troféus individuais (8, num total de 24) terem sido entregues a senhoras, dado relevante pelo simbolismo que a mesma transporta em si, já que os prémios de cada área são atribuídos ao mérito sem o fazer por distinção de género.

Os 28 troféus entregues foram atribuídos por votação de um extenso Júri composto por 97 elementos, entre jornalistas desportivos de órgãos locais, regionais e nacionais dos diferentes meios de comunicação social, e ainda entidades ligadas ao desporto.

A iniciativa contou com colaborações diversas, entre as quais os Municípios da região Minho, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Confederação do Desporto de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal, o Comité Paralímpico de Portugal, a Fundação Inatel, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, várias federações e associações de clubes, além das restantes pessoas e entidades envolvidas no fenómeno desportivo da região.

O sucesso de mais uma edição de “O Minhoto”, em muito se deveu à louvável postura de cooperação demonstrada pelos diferentes agentes e entidades envolvidos na iniciativa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Fc porto soma segunda derrota na liga

FC Porto soma segunda derrota na Liga

Próximo Artigo
Lar da misericórdia de fafe com oito infetados

Lar da Misericórdia de Fafe com oito infetados

Artigos Relacionados