Seguir o O MINHO

Desporto

“O Minhoto” – FC Famalicão e Hélder Nunes (Barcelos) conquistam Grande Prémio do Júri

Troféus

em

Foto: Divulgação / O Minhoto

A Organização de “O Minhoto” – Troféus Desportivos procedeu à entrega dos troféus aos premiados da XXIII edição. Tal sucedeu em modo distinto do habitual por força da situação que se vive.

Recorde-se que a XXIII Gala anual de entrega dos troféus relativos ao ano de 2019, prevista para o passado mês de março, foi adiada em sequência da pandemia COVID 19.

A Organização considerou não ser oportuno realizar a Gala e entendeu manter-se a entrega dos troféus de forma a preservar os propósitos da iniciativa: homenagear o mérito dos envolvidos no fenómeno desportivo da região.

Assim a entrega dos troféus aconteceu de forma descentralizada, em dias distintos, nos concelhos de origem de cada um dos premiados e numa cerimónia que contou apenas com a presença destes e dos convidados para a entrega dos mesmos, sendo que a Organização dará a conhecer os vídeos que registaram esses momentos através das redes socais.

Entre os premiados desta edição, realce para Hélder Nunes, o hoquista do F. C. de Barcelona (natural de Barcelos), que conquistou o troféu referente ao Grande Prémio do Júri Individual e para o Futebol Clube de Famalicão, que obteve o Grande Prémio do Júri Coletivo.

Nesta XXIII edição, destaque-se a existência de 12 concelhos com premiados e o facto de um terço dos troféus individuais (8, num total de 24) terem sido entregues a senhoras, dado relevante pelo simbolismo que a mesma transporta em si, já que os prémios de cada área são atribuídos ao mérito sem o fazer por distinção de género.

Os 28 troféus entregues foram atribuídos por votação de um extenso Júri composto por 97 elementos, entre jornalistas desportivos de órgãos locais, regionais e nacionais dos diferentes meios de comunicação social, e ainda entidades ligadas ao desporto.

A iniciativa contou com colaborações diversas, entre as quais os Municípios da região Minho, o Instituto Português do Desporto e Juventude, a Confederação do Desporto de Portugal, o Comité Olímpico de Portugal, o Comité Paralímpico de Portugal, a Fundação Inatel, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, várias federações e associações de clubes, além das restantes pessoas e entidades envolvidas no fenómeno desportivo da região.

O sucesso de mais uma edição de “O Minhoto”, em muito se deveu à louvável postura de cooperação demonstrada pelos diferentes agentes e entidades envolvidos na iniciativa.

Populares