Seguir o O MINHO

Futebol

FC Porto soma segunda derrota na Liga

I Liga

em

O Paços de Ferreira venceu hoje na receção ao FC Porto 3-2, no jogo de abertura da sexta jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a arriscarem ver os principais rivais distanciarem-se na classificação.


Numa primeira parte intensa, os pacenses atingiram o intervalo a vencer 2-1, com golos do israelita Dor Jan, aos 11 minutos, e de Stephen Eustáquio, aos 43, mas os ‘azuis e brancos’ ainda reagiram na etapa inicial, reduzindo por intermédio de Sérgio Oliveira, aos 45+7, na conversão de uma grande penalidade.

Quando era aguardada uma forte pressão no arranque da segunda metade por parte do FC Porto, foram os pacenses a marcar, através de Bruno Costa, aos 59, igualmente de grande penalidade, de nada valendo o tento anotado por Otávio, aos 78, para evitar a derrota dos campeões nacionais.

Com esta vitória, o Paços de Ferreira sobe provisoriamente ao sexto lugar, com oito pontos, enquanto o FC Porto conserva, para já, o terceiro lugar, com 10, a cinco do comandante Benfica.

Anúncio

Futebol

Paulinho e Pedro Neto estreiam-se na lista de convocados da Seleção Nacional

Avançado do SC Braga

em

Foto: DR

Paulinho e Pedro Neto estrearam-se nos convocados para a Seleção Nacional. Paulinho, avançado do SC Braga, é natural de Barcelos. Pedro Neto, ao serviço do Wolverhampton é de Viana do Castelo. Os dois minhotos foram chamados por Fernando Santos para o particular com Andorra e os dois últimos da Liga das Nações.

Os avançados Pedro Neto (Wolverhampton) e Paulinho (Sporting de Braga) integram pela primeira vez os ‘eleitos’ do selecionador Fernando Santos, tendo em vista os últimos encontros de 2020 da equipa das ‘quinas, entre os quais a receção à França, em 14 de novembro, e a visita à Croácia, três dias depois.

O defesa central Pepe (FC Porto) falha estes encontros, tal como o jogo particular diante de Andorra, em Lisboa, na quarta-feira, devido a lesão.

Em relação à última convocatória, Fernando Santos deixou de fora Bruno Varela (Vitória de Guimarães), Sequeira (Sporting de Braga), Daniel Podence (Wolverhampton, Ing), Rafa Silva (Benfica) e André Silva (Eintracht Frankfurt, Ale).

O lateral esquerdo Mário Rui, que foi retirado da última convocatória, uma vez que foi impedido de sair de Itália devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, volta a estar nas escolhas, tal como José Fonte, Anthony Lopes e Cristiano Ronaldo, que testaram positivo ao novo coronavírus na anterior concentração da seleção.

A seleção portuguesa tem agendado um particular com Andorra, na quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, antes de receber os franceses no mesmo terreno, três dias depois, e de visitar os croatas, no dia 17, naqueles que serão os dois últimos encontros no Grupo 3 da Liga das Nações.

Com duas jornadas para disputar, Portugal, detentor do troféu, lidera o agrupamento, com 10 pontos, os mesmos da França, enquanto Croácia, com três, e Suécia, ainda sem pontuar, já estão afastadas da fase final.

Lista dos 25 convocados:

– Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, Fra), Rui Patrício (Wolverhampton, Ing) e Rui Silva (Granada, Esp),

– Defesas: João Cancelo (Manchester City, Ing), Nélson Semedo (Wolverhampton, Ing), José Fonte (Lille, Fra), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Ruben Semedo (Olympiacos, Gre), Mário Rui (Nápoles, Ita), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale) e Domingos Duarte (Granada, Esp).

– Médios: Danilo Pereira (FC Porto), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), William Carvalho (Bétis, Esp), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), Renato Sanches (Lille, Fra), João Moutinho (Wolverhampton, Ing) e Sérgio Oliveira (FC Porto).

– Avançados Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Diogo Jota (Liverpool, Ing), Cristiano Ronaldo (Juventus, Ita), Trincão (FC Barcelona, Esp), João Félix (Atlético de Madrid, Esp), Pedro Neto (Wolverhampton, Ing) e Paulinho (Sporting de Braga).

(em desenvolvimento)

Continuar a ler

Futebol

Vasco da Gama de Sá Pinto nos oitavos de final da Taça sul-americana

Futebol

em

Foto: DR / Arquivo

O Vasco da Gama, orientado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto, qualificou-se na quarta-feira à noite para os oitavos de final da Taça sul-americana, ao empatar sem golos na visita ao Caracas.

Sá Pinto defendeu na capital venezuelana a vantagem da primeira mão, num jogo disputado na última semana no Rio de Janeiro e no qual garantiu a vantagem na eliminatória, com um golo de Tiago Reis, aos 88 minutos.

Na segunda mão, o técnico português mostrou que a estratégia era defender o resultado, apostando numa linha de cinco defesas, com três centrais, Miranda, Ricardo Graça e Leandro Castan.

O jogo acabou por ser favorável para os vascaínos, com o Caracas reduzido a dez jogadores, após o central Villanueva ser expulso aos 67 minutos, ao ver o segundo cartão amarelo.

Nos ‘oitavos’ da competição, o Vasco da Gama vai defrontar os argentinos do Defensa y Justicia, com o primeiro jogo fora e a segunda mão no Rio de Janeiro.

Ricardo Sá Pinto foi confirmado como treinador do Vasco da Gama em 14 de outubro, com o antigo internacional português a ter quatro jogos à frente da equipa, dois na Taça sul-americana e outros dois no ‘Brasileirão’, com uma derrota com o Corinthians, e um empate diante do Góias.

Continuar a ler

Futebol

Braga discute liderança com Leicester

Liga Europa

em

Foto: SC Braga

Benfica e SC Braga discutem hoje o comando dos respetivos grupos na Liga Europa de futebol, na receção ao Rangers e na visita a Leicester, respetivamente, com os quais repartem as lideranças das ‘poules’ D e G.

Os lisboetas são os primeiros a entrar em ação, às 17:55, no Estádio da Luz, defrontando o líder destacado do campeonato escocês, que, tal como a equipa treinada por Jorge Jesus, conta por vitórias os dois jogos disputados na prova, frente ao Lech Poznan e Standard Liège.

O Benfica, que venceu na Polónia por 4-2 e impôs-se em casa aos belgas por 3-0, procura recuperar da derrota pesada sofrida na segunda-feira, no estádio do Boavista, por 3-0, que lhe custou o comado da I Liga portuguesa, agora na posse do rival Sporting.

Os minhotos, que também ostentam um percurso 100% vitorioso na Liga Europa, graças aos triunfos sobre AEK Atenas (3-0) e Zorya (2-1), defrontam igualmente um adversário de respeito, atual segundo classificado do campeonato inglês, a partir das 20:00.

À semelhança do Braga, terceiro posicionado na liga portuguesa, o Leicester triunfou nas duas primeiras jornadas do grupo G, batendo os ucranianos por 3-0 e os gregos por 2-1, pelo que o vencedor do encontro de hoje fica com o apuramento para os 16 avos de final praticamente assegurado.

Benfica e Braga voltaram a medir forças com os mesmos adversários dentro de três semanas, com a ordem a inverter-se, enquanto nos jogos de hoje destaca-se ainda a visita do Tottenham, treinado por José Mourinho, ao reduto do Ludogorets, e a receção da Roma, orientada por Paulo Fonseca, ao Cluj.

Continuar a ler

Populares