Nun’Álvares perde em Fafe e vê título de futsal mais longe

Nacional feminino
Foto: Nun’Alvares

Um golo de Janice Silva assegurou hoje a vitória do Benfica sobre o Nun’Álvares 1-0, no segundo jogo da final do Nacional feminino de futsal, quase sempre equilibrado, e deixou as ‘encarnadas’ a uma vitória do heptacampeonato.

Após o ‘nulo’ nos 40 minutos regulamentares, a internacional portuguesa, de 26 anos, isolou-se perante Maria Odete Rocha na sequência de um contra-ataque, contornou a guarda-redes fafense e ‘encostou’ para golo, aos 44 minutos, decidindo um encontro em que o Nun’Álvares até teve ascendente por mais tempo, com duas guarda-redes à altura das várias ocasiões.

Depois de vencerem o jogo inaugural, em casa, por 3–0, e hoje, em Fafe, as ‘encarnadas’ só precisam de triunfar por mais uma vez numa final à melhor de cinco encontros para se sagrarem campeãs nacionais pela sétima época consecutiva. O próximo jogo está marcado para as 14:00 de 02 de junho, na Luz.

Depois de controlarem os cinco primeiros minutos, em que mantiveram o conjunto fafense ‘encostado’ a sua área, as ‘águias’ ameaçaram pela primeira vez o golo aos seis, num remate de Fifó para defesa de Maria Odete Rocha, mas as anfitriãs responderam de pronto, aos sete, por Ana Azevedo, na fase em que se iniciou a rotação a partir dos bancos.

Mais perigoso nos instantes finais da primeira parte, com uma bola de Mariana Marques, aos 18 minutos, a ‘esbarrar’ na trave após defesa de Ana Catarina, o Nun’Álvares dominou os primeiros minutos da segunda parte, com várias trocas de bola junto à área contrária, até que Fifó, ‘cara a cara’ com Maria Odete, quase ‘inaugurou o marcador’ para o Benfica, aos 29.

A partir daí, o encontro tornou-se vertiginoso, com sucessivos remates e contra-ataques, mas sem acerto para desfazer o ‘nulo’, mais por parte do conjunto de Fafe, que viu Ana Catarina negar o golo a Ana Azevedo e a Cátia Morgado num intervalo de poucos segundos, ao minuto 37.

As minhotas controlaram a bola no arranque do prolongamento, ‘empurraram’ o jogo ofensivo para a metade contrária da quadra e beneficiaram de um livre direto a 02.29 minutos do intervalo, após Inês Fernandes cometer a sexta falta ‘encarnada’ na segunda parte, mas o remate de Mariana Marques teve a réplica de Ana Catarina, com uma defesa para canto.

Um minuto depois, Janice Silva ‘castigou’ a ineficácia fafense nessa ocasião soberana de golo e aproximou o Benfica, vencedor da fase regular do campeonato, de mais um título nacional, na terceira época consecutiva em que as duas equipas em causa se defrontam na final.

Ficha de Jogo

Jogo no Pavilhão do Nun’Álvares, em Fafe.

Nun’Álvares – Benfica, 0-1.

No final do tempo regulamentar: 0-0.

Marcadora

0-1, Janice Silva, 44 minutos.

Equipas

– Nun’Álvares: Maria Odete Rocha, Cátia Balona, Pisko, Cátia Morgado e Taninha. Jogaram ainda: Ana Azevedo, Mariana Marques, Ana Pires e Káká.

Treinador: Luís Silva.

– Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Fifó, Maria Pereira e Janice Silva. Jogaram ainda: Inês Matos, Angélica Alves, Leninha e Sara Ferreira.

Treinador: Alexandre Pinto.

Árbitros: Maurício Couto e David Martins.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Janice Silva (16), Inês Matos (20), Cátia Balona (32), Leninha (34), Angélica Alves (34) e Inês Fernandes (43).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Jovem de Cerveira morre em acidente de mota na EN 201

Próximo Artigo

Mortágua diz que extrema-direita é “o novo rosto dos donos disto tudo”

Artigos Relacionados
x