Novo líder do PSD de Viana do Castelo quer começar a trabalhar para ganhar autárquicas

Olegário Gonçalves
Novo líder do psd de viana do castelo quer começar a trabalhar para ganhar autárquicas

O novo presidente da Comissão Política Distrital de Viana do Castelo do PSD, Olegário Gonçalves, disse hoje querer começar a trabalhar “o mais rápido possível” para “unir” o partido e “ganhar mais câmaras” nas próximas eleições autárquicas.

“A data para a tomada de posse da nova distrital do PSD vai ser articulada com os órgãos nacionais, mas queremos que seja o mais rápido possível para começar a trabalhar na união do partido na região e para ganhar, ganhar e ganhar nas próximas eleições autárquicas”, afirmou hoje à Lusa o também vereador na Câmara de Arcos de Valdevez, que liderou a única lista que concorreu à liderança da estrutura partidária.

Olegário Gonçalves, de 51 anos de idade, substitui no cargo Carlos Morais Vieira, que não se recandidatou à liderança por ter atingido o limite de mandatos para aquele órgão.

Nas eleições realizadas hoje, entre as 14:00 e as 20:00, para a distrital de Viana do Castelo do PSD, dos 1.262 militantes em condições de votar exercerem o seu direito de voto 601, sendo que 543 votaram na única lista que concorreu ao ato eleitoral. Registaram-se ainda 51 votos em branco e sete nulos.

“Após tomar posse irei reunir-me com todas as concelhias do partido e, nos dois concelhos do distrito de Viana do Castelo onde não existem concelhias, Paredes de Coura e Melgaço, irei convocar eleições. Queremos apresentar candidatos às eleições autárquicas do próximo ano em todos os concelhos da região”, reforçou.

A lista encabeçada por Olegário Gonçalves foi a única a dar entrada até às 24:00 de quarta-feira, prazo definido para a entrega de candidaturas às eleições para os órgãos distritais.

Com o lema “Pela união do distrito de Viana do Castelo”, a lista integrava os nomes dos três deputados do PSD na Assembleia da República eleitos pelo círculo de Viana do Castelo.

Eduardo Teixeira, que é também presidente da concelhia de Viana do Castelo, é o nome escolhido para a liderança da Mesa da Assembleia Distrital.

Eduardo Teixeira já liderou a distrital do PSD, durante seis anos, mas em 2014, por ter atingido o limite de mandatos para aquele órgão, não pôde concorrer.

Já Jorge Mendes, ex-autarca em Valença ficará com a pasta da auditoria financeira e Emília Cerqueira com o conselho de jurisdição.

A concorrer, pela primeira vez, à liderança da distrital social-democrata, Olegário Gonçalves apontou que o objetivo da sua candidatura “é unir e pacificar o partido no distrito de Viana do Castelo, manter as atuais quatro câmaras lideradas pelo PSD (Monção, Valença, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca) e aumentar esse número, se possível”.

Na Câmara de Arcos de Valdevez há sete anos, Olegário Gonçalves é atualmente vereador com os pelouros da Proteção Civil, Gestão de Espaços Verdes e Energia, Mercados e Feiras, Conservação de Equipamentos e Viaturas Municipais, Conservação da Rede Viária e Trânsito, e Animação Cultural e Recreativa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Câmara de braga justifica trabalhos a mais na obra do mercado com “surpresas” no edifício

Câmara de Braga justifica trabalhos a mais na obra do mercado com “surpresas” no edifício

Próximo Artigo
Despiste com capotamento faz dois feridos na 'curva apertada da amarela' em braga

Despiste com capotamento faz dois feridos na 'curva apertada da Amarela' em Braga

Artigos Relacionados