Novo Civic e:HEV completa a eletrificação da gama Honda e está disponível no concessionário M. & Costas

Modelo completa 50 anos e chega à 11ª geração
Foto: Divulgação

Chegou neste último trimestre de 2022 o novo modelo do Civic, é a 11ª geração do carro mais vendido da Honda, que completa 50 anos de produção. A viatura vem completar a gama híbrida da marca, que é representada pelo Grupo M. & Costas no distrito de Braga.

“A Honda é uma marca reconhecida a nível mundial, o Civic é um dos carros mais vendidos no mundo, é um ícone da marca. Muita gente confunde o Civic com a própria marca.”, disse Ulisses Lopes, comercial da Honda.

“Para nós, é um modelo muito importante, com muita tradição. Em Portugal, 60% dos Honda a circular são Civic, reconhecido pela sua fiabilidade e durabilidade, vemos muitos carros com mais de 20 anos a circular nas nossas cidades. Há uma cultura em torno do Civic que o torna interessante e um modelo de culto”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“O sistema híbrido da Honda é, possivelmente, um dos mais evoluídos disponíveis no mercado. O peso da componente elétrica no conjunto propulsor tem cada vez mais relevância. A Honda tem híbridos há mais de 20 anos. Nas gerações anteriores de viaturas híbridas, tínhamos carros a combustão com apoio elétrico. Neste momento, temos viaturas elétricas com apoio de motores térmicos. Basta ver que a tecnologia híbrida da Honda tem incorporado três motores, um elétrico propulsor, um térmico gerador/propulsor e um elétrico gerador, acoplado ao eixo traseiro. O sistema atual resulta de muito desenvolvimento e experiência da Honda, tanto no mercado automóvel global, como do envolvimento da Honda no desporto automóvel, nomeadamente na Fórmula 1, na IndyCar e até mesmo no WTCC. Na nossa gama híbrida atual, sempre que as condições sejam as ideais, a parte elétrica assume a propulsão do carro, é a este elemento que a inteligência artificial vai dar prioridade”, explica Ulisses.

Com uma potência anunciada de 184 cavalos, o carro atinge uma velocidade máxima de 180km/h, e consegue fazer dos 0-100km/h em 7,9 segundos.

Mesmo assim, com toda esta potência, com o novo Civic e:HEV pode conseguir-se um consumo de quatro a cinco litros por 100 quilómetros, tudo graças a este sistema híbrido.

“É um super carro, com consumos abaixo de um utilitário, muito versátil. O sistema adapta-se aos diferentes tipos de utilização. Nas estradas nacionais, e aqui no Minho somos privilegiados, com uma geografia muito acidentada, muitas curvas, muitas oportunidades de regeneração elétrica, isto faz com que o carro seja muito interessante em termos de consumo. Ainda mais, com esta oscilação constante no preço dos combustíveis, as pessoas dão cada vez mais importância a este tipo de soluções e este modelo, é uma excelente opção”.

A chegada do novo modelo é ainda mais relevante dado o momento do mercado, uma vez que houve uma queda mundial na venda de carros novos. Segundo o comercial da Honda, a chegada do Civic e:HEV é uma boa notícia para o Grupo M. & Costas.

“É o melhor que nos podia acontecer. Num momento problemático, o Civic era o único modelo não híbrido. Para nós é uma excelente cartada, por tudo aquilo que ele significa no universo da Honda, é uma ótima altura para este lançamento”, disse.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Lojas de Guimarães colocam faixas negras nas montras pela morte do comércio tradicional

Próximo Artigo

Alqueva "já recuperou toda a água que forneceu em 2022"

Artigos Relacionados
x