O Middlesbrough, do preparador físico Carlos Cachada, natural de Barcelos, falhou esta tarde o acesso ao principal escalão do futebol inglês.
Havia apenas uma vaga de acesso à Premier League em aberto e foi preenchida pelo Norwich que venceu o “Boro” por 2-0, em Wembley, na final do play-off do Championship. Bournemouth e Watford já estavam promovidos.
Carlos Cachada contribuiu para a época de sucesso do Middlesbrough como preparador físico. Aos 33 anos, o barcelense vive o momento mais alto da carreira após passagem por vários clubes portugueses e outras duas experiências no estrangeiro (Istanbul BB e academia Al Ahli).
A aventura de Carlos Cachada no futebol começou como observador no Gil Vicente, seguindo-se o Trofense, além do trabalho em outros tantos clubes amadores. Representou ainda União de Leiria e Vitória de Setúbal, antes de rumar à Turquia.
O Middlesbrough é orientado por Aitor Karanka, ex-adjunto de José Mourinho, que tem feito um trabalho de enorme reconhecimento. O antigo defesa do Athletic e do Real Madrid cumpriu a segunda época no clube inglês e ficou perto de o devolver à Premier League, de onde foi despromovido na época 2008/09, após 11 anos consecutivos numa das principais ligas do mundo.
Aitor Karanka e Carlos Cachada
Esta época, o clube de Carlos Cachada eliminou o Manchester City da Taça de Inglaterra, a jogar fora (1-0), e perdeu em Liverpool para a Taça da Liga nas grandes penalidades (34-33!).