Nonagenária de Braga foi salva das chamas por três militares da GNR

Nonagenária de braga foi salva das chamas por três militares da gnr
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A nonagenária que esta manhã de sábado sofreu queimaduras graves durante um incêndio, no centro da cidade de Braga, foi salva das chamas por três militares da GNR, que iam a passar na Rua D. Pedro V, para entrar ao serviço no Destacamento de Intervenção.

Segundo apurou O MINHO, a intervenção dos três militares da GNR, os cabos Francisco Ferreira e Vítor Dias e o Guarda Principal Bruno Basto, foi decisiva para salvar a vida à vítima, de 91 anos, já que “ao verem as chamas pararam o carro e depois de pedirem dois extintores numa loja ao lado, entraram pela residência e retiraram a idosa de casa”, segundo o chefe da Divisão Municipal da Proteção Civil da Câmara de Braga. Ainda de acordo com o mesmo responsável, arquiteto Vítor Azevedo, “esses três militares da GNR foram uns heróis e o que temos de realçar, porque arriscaram a vida”.

Nonagenária de braga foi salva das chamas por três militares da gnr
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

A informação foi confirmada a O MINHO pelo Comando Territorial da GNR de Braga, segundo o qual “três militares, pelas 08:00, quando se deslocavam para o quartel, a fim de entrarem ao serviço, depararam-se com uma habitação de onde saía bastante fumo negro pelas janelas, indiciando a ocorrência de um incêndio”.

“Os três militares ao aproximarem-se, ouviram gritos de socorro do interior da habitação, tendo de imediato arrombado a porta e, após uma busca exaustiva à casa encontraram, no interior do quarto em chamas, com bastante fumo e um elevado calor, encontraram uma vítima já prostrada no chão em choque, a qual apresentava diversas queimaduras na pele”, disse a O MINHO o capitão Novais Lopes, oficial de serviço à Sala de Situação da GNR.

Nonagenária de braga foi salva das chamas por três militares da gnr
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Ainda segundo o mesmo oficial, “a vítima foi socorrida pelos militares que a retiraram da habitação em segurança, imediatamente antes do telhado da habitação desabar”, tendo o sinistro sido combatido pelos Bombeiros Sapadores de Braga e a vítima assistida pelo INEM, num total de 16 elementos e seis viaturas.

Os três militares da GNR são dois cabos e um guarda que viajavam no mesmo automóvel, dirigindo-se para o Quartel da GNR, na Rua do Taxa, ali perto, a fim de entrarem para o serviço, no Destacamento de Intervenção do Comando Territorial da GNR de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Freguesia de barcelos prepara abaixo-assinado para afastar padre

Freguesia de Barcelos prepara abaixo-assinado para afastar padre

Próximo Artigo
Júlio mendes recandidata-se com “ambição” de elevar vitória sc a "patamar superior"

Júlio Mendes recandidata-se com “ambição” de elevar Vitória SC a "patamar superior"

Artigos Relacionados