No SC Braga desde os quatro anos, Rodrigo Macedo renovou até 2026 e já ‘vale’ 30 milhões

“É aqui que eu quero jogar, fazer golos e dar alegrias aos adeptos”

O promissor avançado Rodrigo Macedo renovou contrato com o SC Braga até 2026, foi hoje anunciado, ficando blindado por uma cláusula de 30 milhões de euros.

Atualmente com 19 anos – há 15 nos ‘Gverreiros do Minho’ -, o ponte de lança tem sido destaque na equipa sub-23, somando 15 golos e uma assistência em 22 jogos.

Foto: SC Braga

Estreou-se em dezembro de 2022 na equipa principal, frente ao Paços de Ferreira, para a Taça da Liga.

Em comunicado, o SC Braga salienta que o “jovem mostrou-se felicíssimo com esta renovação e quer continuar a evoluir e a trabalhar para um dia se fixar na equipa principal”.

Foto: SC Braga

Em declarações ao portal do clube, Rodrigo afirma que esta renovação “significa muito”.

“Já estou aqui há 15 anos. É uma felicidade enorme para mim porque é o clube que me viu crescer, é aqui que tenho feito o meu percurso e não podia estar mais feliz por renovar este contrato”, notou.

Foto: SC Braga

Para o jovem natural de Braga, “jogar neste clube é sempre uma responsabilidade acrescida, porque temos um grande símbolo ao peito”.

“Sabemos que quando entramos em campo temos de dar tudo. Este é um clube que só quer ganhar e em que a exigência é máxima”, disse.

Foto: SC Braga 

Para o futuro, quer “chegar ao grande palco (Estádio Municipal de Braga)”.

“É aqui que eu quero jogar, fazer golos e dar alegrias aos adeptos”, vincou.

Sobre a época em curso, “está a correr muito bem”, não só ao atleta, “mas também à equipa”.

Foto: SC Braga

“Poder ajudar com golos é muito bom. Espero continuar a fazer e a ajudar no que puder, porque isso é o mais importante”, garantiu.

Rodrigo deixa ainda a garantia, aos adeptos, de que “podem esperar sempre um jogador com muita garra a lugar sempre pelo SC Braga”.

“Eu luto por este clube até à última. Cresci aqui, cheguei muito antes da construção da Cidade Desportiva e sei dar valor àquilo que o SC Braga é atualmente. É isso que temos que incutir nas pessoas que vêm de fora. Estamos num clube com uma dimensão cada vez maior e para mim é um orgulho representá-lo”, finalizou.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x