Seguir o O MINHO

Desporto

Neno vai dar nome a equipamento desportivo em Guimarães

Câmara homenageia antigo futebolista que morreu aos 59 anos

em

Foto: Vitória SC

O Município de Guimarães propõe atribuir o nome de Neno a um equipamento desportivo. A ideia foi avançada na reunião do executivo camarário vimaranense, esta segunda-feira.

Nesta reunião foi também aprovado, por unanimidade e aclamação, um voto de pesar por Neno, falecido na passada quinta-feira, dia 10 de junho.

O executivo lamentou a morte do antigo guarda-redes do Vitória e da seleção anunciou a intenção de atribuir o seu nome a um equipamento desportivo construído ou a construir no concelho.

O antigo internacional português Neno morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória SC, clube em que o guarda-redes jogou e onde acabou a carreira, tendo depois sido treinador de guarda-redes em várias equipas técnicas e, nas últimas épocas, dirigente do clube vimaranense.

Nascido na Cidade da Praia, em Cabo Verde, Neno ganhou três campeonatos e três Taças de Portugal pelo Benfica, além de uma Supertaça pelo Vitória SC.

Formado no Barreirense, Neno passou por Vitória SC, Benfica e Vitória de Setúbal e, ao serviço da seleção portuguesa, fez nove encontros, entre 1989 e 1996.

Populares