Seguir o O MINHO

Braga

Nem a pandemia trava a procura pelas papas do restaurante Carias, em Amares

Gastronomia

em

Foto: DR

400 litros de papas de sarrabulho e várias centenas de doses de comida foram hoje servidas à população no restaurante Carias, em jeito de recordação do famoso Festival das Papas de Sarrabulho de Amares, que se comemoraria neste fim de semana.

O MINHO não provou a iguaria mas falou com Manuela Carias, proprietária deste restaurante de comida típica minhota e uma das melhores confecionadoras de papas de sarrabulho da região, ou assim dizem os comensais que já as provaram.

“Este ano correu muito bem, superior ao que estamos à espera. Só aqui ao restaurante, para take-away, tivemos acima de 120 pessoas”, revela a proprietária, lamentando, no entanto, que as filas se tenham tornado “muito longas”.

Manuela Carias prepara mais uma panela de papas. Foto: DR

“Mantemos apenas três pessoas cá dentro de cada vez, cumprimos todas as normas de higiene e segurança e fora do estabelecimento mantemos distâncias marcadas na esplanada, mas a fila era enorme, e já ia pela estrada fora, e isso é algo que nos ultrapassa”, confessa Manuela Carias.

Para além do ‘take-away’, o restaurante Carias também fez entregas, vendendo um total de 400 litros de papas de sarrabulho entre o início da manhã e as 13:00 horas deste domingo, altura em que ‘fechou’ as portas.

Em outros anos, vende cerca de três mil litros durante todo o festival, que costuma durar vários dias.  “Apesar de tudo, pode dizer-se que correu bem”, sublinha.

Aberto há 18 anos, o restaurante Carias (negócio familiar) é o mais conhecido pelas papas de sarrabulho em Amares e este seria o 18.º festival em que iriam participar.

Populares