A jurista da Autoridade para as Condições do Trabalho Neli Mota Pereira é a cabeça-de-lista do CDS-PP para a Câmara de Vieira do Minho, foi hoje anunciado.
Em declarações à Lusa, Neli Pereira, de 58 anos, disse que o principal objetivo da sua candidatura é fazer com que Vieira do Minho “atinja um nível de prosperidade suficiente para que o concelho deixe de depender de uma ou duas entidades empregadoras”.
“Atualmente, a Câmara e a Santa Casa da Misericórdia são os maiores empregadores do concelho, girando tudo em torno dos mesmos protagonistas”, referiu.
Por isso, o CDS-PP aposta na criação de um “maior dinamismo local, que permita mais prosperidade” e menos dependência daquelas duas entidades.
A centrista apontou ainda o turismo, a agricultura e a floresta como prioridades da sua candidatura, mas remeteu medidas concretas para o programa eleitoral, que está “em fase final” de elaboração.
Neli Mota Pereira foi presidente da Assembleia Municipal de Vieira durante dois mandatos, no âmbito de uma coligação entre o CDS-PP e o PSD.
A coligação foi desfeita nas últimas Autárquicas, tendo o CDS-PP concorrido sozinho, com Neli Pereira como cabeça-de-lista.
“Não correu muito bem dessa vez [em 2021, ano em que o CDS não conseguiu eleger qualquer vereador], espero que desta vez corra melhor”, referiu.
Para a Câmara de Vieira do Minho, e além de Neli Pereira, está já também anunciada a candidatura de André Lopes, pelo Chega.
A Câmara de Vieira do Minho é constituída por quatro eleitos do PSD e três do PS.