Neli Pereira é candidata do CDS-PP em Vieira do Minho

Autárquicas 2025
Neli pereira é candidata do cds-pp em vieira do minho
Foto: DR / Arquivo

A jurista da Autoridade para as Condições do Trabalho Neli Mota Pereira é a cabeça-de-lista do CDS-PP para a Câmara de Vieira do Minho, foi hoje anunciado.

Em declarações à Lusa, Neli Pereira, de 58 anos, disse que o principal objetivo da sua candidatura é fazer com que Vieira do Minho “atinja um nível de prosperidade suficiente para que o concelho deixe de depender de uma ou duas entidades empregadoras”.

“Atualmente, a Câmara e a Santa Casa da Misericórdia são os maiores empregadores do concelho, girando tudo em torno dos mesmos protagonistas”, referiu.

Por isso, o CDS-PP aposta na criação de um “maior dinamismo local, que permita mais prosperidade” e menos dependência daquelas duas entidades.

A centrista apontou ainda o turismo, a agricultura e a floresta como prioridades da sua candidatura, mas remeteu medidas concretas para o programa eleitoral, que está “em fase final” de elaboração.

Neli Mota Pereira foi presidente da Assembleia Municipal de Vieira durante dois mandatos, no âmbito de uma coligação entre o CDS-PP e o PSD.

A coligação foi desfeita nas últimas Autárquicas, tendo o CDS-PP concorrido sozinho, com Neli Pereira como cabeça-de-lista.

“Não correu muito bem dessa vez [em 2021, ano em que o CDS não conseguiu eleger qualquer vereador], espero que desta vez corra melhor”, referiu.

Para a Câmara de Vieira do Minho, e além de Neli Pereira, está já também anunciada a candidatura de André Lopes, pelo Chega.

A Câmara de Vieira do Minho é constituída por quatro eleitos do PSD e três do PS.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
André lopes é a aposta do chega para "ganhar" câmara de vieira do minho

André Lopes é a aposta do Chega para "ganhar" Câmara de Vieira do Minho

Próximo Artigo
Direita quer agravar penas para ocupação ilegal de casas, esquerda alerta para "agenda populista"

Direita quer agravar penas para ocupação ilegal de casas, esquerda alerta para "agenda populista"

Artigos Relacionados