Os dias 24 e 25 de dezembro trazem o grosso do período natalício e, desta vez, trazem também uma folga do mau tempo que se tem abatido sobre a região ao longo das últimas semanas.
Maria João Frada, meteorologista do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), apontou, em exclusivo, o estado do tempo para os distritos de Braga e Viana do Castelo, indicando que não haverá chuva e que as temperaturas “vão ser bastante agradáveis”.
A O MINHO, a especialista explica que, em ambos os dias, “em particular no Minho”, prevêem-se “dias de céu pouco nublado, eventualmente com algum nevoeiro ou neblinas matinas que se dissiparão ao longo do dia”. “Nas zonas serranas podem manter-se até mais tarde”, acrescenta.
O vento será fraco, “nada comparado com o que temos tido” e as temperaturas máximas vão conhecer uma melhoria “significativa”.
Para os dois distritos, prevê-se “já a partir do dia 22 uma pequena descida da temperatura mínima”, mas, nos dias 24 e 25, as mínimas “oscilam entre os 5 e os 8 graus”, com “exceção das serras, onde será menor”.
Quanto às temperaturas máximas, “serão agradáveis, a variar entre os 15 e os 19 graus, novamente com exceção das serras, onde serão mais baixas”.
Para esta sexta-feira, a temperatura máxima é de 12 graus em ambos os distritos, com chuva esperada para todo o dia. No sábado, o cenário deverá piorar, graças à passagem da depressão Fabien, começando a notar-se melhorias já a partir de domingo.