Desporto
“Não estamos satisfeitos com o que conquistámos hoje”
Declarações após o Racing Power–SC Braga (0-0)
Declarações após o Racing Power–SC Braga (0-0), da Taça de Portugal feminina de futebol, disputado hoje no Campo da Boa Hora, na Arrentela:
Gonçalo Nunes (treinador do SC Braga): “Não estamos satisfeitos com o que conquistámos hoje. Vínhamos com a intenção e queríamos ganhar, e tivemos condições para o fazer. Fizemos um jogo em crescendo, tivemos alguma dificuldade nos primeiros 25 minutos, onde não conseguimos ligar tanto para sair em transição e ter a bola, como estávamos preparados para fazer. Mas fomos crescendo e, no final da segunda parte, já conseguimos ter mais bola e jogar no meio-campo do adversário. A segunda parte foi mais dentro do que temos capacidade para fazer. Tivemos três ou quatro boas situações para finalizar melhor, não o fizemos e falhámos inclusivamente uma grande penalidade, no final, mas levamos a eliminatória ainda dependente de nós, apesar de não termos conseguido aquilo que queríamos para este jogo.
Sabíamos que o jogo ia ser muito faltoso, muito intenso, de duelos, com muitas paragens, muita bola no ar. Era o que esperávamos de uma equipa que faz muito desse jogo direto e de primeira bola o seu jogo. Tivemos alguma dificuldade em ajustar-nos, mas, como disse, fizemos isso em crescendo. Não houve muitas oportunidades, mas houve as suficientes para termos definido de outra maneira e levarmos daqui uma vantagem, que era claramente o que queríamos. Vamos certamente ser mais felizes e fazer melhor na nossa casa”.
João Marques (treinador do Racing Power): “Um empate nunca poderia ser positivo para a minha equipa, pois não é para isso que trabalhamos. Apesar de sermos uma equipa de II Divisão, a nossa ambição é sempre a de ganhar, independentemente do adversário e do orçamento. Contente pela prestação das minhas jogadoras. Demonstraram muito caráter, muita vontade e isso é o mais importante.
Foi a ‘primeira parte’, mas o nosso foco, agora, é já para domingo, quando temos mais uma ‘final’, e é nisso que temos de pensar, em recuperar estas jogadoras que têm feito um campeonato excecional a todos os níveis. Ainda não temos uma derrota nesta época e a equipa técnica está orgulhosa deste grupo de trabalho. O próximo jogo é o mais importante e ainda temos mais jogos até chegar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Os nossos objetivos eram subir de divisão e ser campeão da II Divisão. É esse o foco total que temos de ter, porque quem tudo quer, às vezes, não consegue. Na Taça de Portugal já atingimos um patamar em que fizemos história no clube, não é fácil chegar onde chegámos. O Sporting de Braga é a quarta equipa da I Liga que enfrentamos, mas temos sempre a ambição, porque quem anda aqui tem de a ter.
A eliminatória está no ‘intervalo’, vamos ter mais uma parte e iremos a Braga dar o nosso melhor para tentar ir à final, acima de tudo por estas jogadoras, que o merecem. Sei o que trabalham no dia-a-dia e isso tem reflexo nos jogos”.
-
CávadoHá 2 dias
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
AveHá 2 dias
Colégio compra bosque com campo e rio em Famalicão para aulas ao ar livre (ou só para ir apanhar ar)
-
BragaHá 2 dias
Cinco feridos em acidente com ambulância em Braga
-
CávadoHá 18 horas
Nevoeiro, sol, nortada ou demasiada gente no areal? Já pode ver as praias de Esposende em tempo real