Museu que tem obras de Da Vinci e Michelangelo em Florença recebe exposição de Joana Vasconcelos

Foto: Lionel Balteiro / Atelier Joana Vasconcelos / Divulgação

A artista Joana Vasconcelos inaugurou esta semana uma exposição em dois museus de Florença, Itália. O mais imponente deles está nas Gallerias degli Uffizi, o mais importante da cidade e que conta com obras de nomes como Michelangelo, Leonardo da Vince ou Caravaggio. O Palácio Pitti também recebe obras da portuguesa.

A exposição “Between Sky and Heart” arrancou esta quarta-feira com curadoria do crítico de arte Demetrio Paparoni e do director do Uffizi, Eike Schmidt, e irá prolongar-se até 14 de janeiro do próximo ano.

“A Galeria degli Uffizi torna-se palco das instalações de Joana Vasconcelos, a artista portuguesa que, ao misturar mito, história e tradição através da ironia e da irreverência, desafia as convenções e os estereótipos de género”, diz o site do museu.

A exposição consiste em duas esculturas no palácio, e uma na galeria. Em Uffizi, Joana expõe a sua Royal Valkyrie, que também já esteve em Versalhes, e está agora pendurada no teto da sala da Tribuna, sala mais antiga do edifício, construída nos anos 1580.

O Palácio Pitti está a expor o seu famoso par de sapatos de salto alto feito com tampas de tachos e panelas, o Marylin, e a Família Feliz, expressamente criada para esta exposição.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

É de Viana o melhor jovem chef do mundo

Próximo Artigo

PSD afirma que Governo pouco baixa IRS, mantém IRC e recusa ceder aos professores

Artigos Relacionados
x