Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Desporto

Município de Esposende distinguiu mérito desportivo

em

Foto: Divulgação

O Município de Esposende distinguiu esta sexta-feira, na 8.ª Gala de Distinção de Mérito Desportivo, os atletas, técnicos e equipas do concelho que se destacaram em diferentes modalidades desportivas, na época 2016/2017, num total de 129 galardoados. Foram homenageados, também, o FC Marinhas e o Forjães SC pela comemoração do 50.º aniversário. A cerimónia decorreu no Auditório Municipal de Esposende.

Benjamim Pereira, presidente da Câmara, realçou a dinâmica desportiva do município, sustentando com 15 mil participantes em atividades e eventos e mais de 50 mil espetadores, dados “reveladores da abrangência da atividade desportiva no concelho e que materializam o investimento e importância crescente” desta área no contexto da política municipal.

Apesar do investimento autárquico nos últimos anos, o município ambiciona níveis ainda mais elevados, afirmou Benjamim Pereira, dizendo que a estratégia passa por um maior critério no investimento, que implicará mais recursos.

Perspetivam-se, assim, mais intervenções de melhoria no parque desportivo, mais atividades desportivas e de maior qualidade, bem como mais programas desportivos e de lazer, mais visibilidade e notoriedade, mais bem-estar, qualidade de vida e saúde.

EM FOCO

Populares