Município de Valença cria nova medida de apoio social

Município de valença cria nova medida de apoio social

A Câmara Municipal de Valença criou o Fundo Social de Emergência, em parceria com a Cáritas Diocesana, o Núcleo Interparoquial do concelho, para “minimizar situações de pobreza extrema e de exclusão social”.

Em comunicado, esta terça-feira, a autarquia adiantou que a medida é dirigida “a famílias desfavorecidas ou em situação de elevada carência pontual” e pretende “ajudar nas despesas de alimentação, saúde, transportes e cuidados de higiene”.

Para aceder a este apoio excecional, os munícipes devem dirigir-se serviços da Ação Social ou por indicação das instituições sociais do concelho.

A avaliação das necessidades será feita por técnicos municipais e com os parceiros daquele fundo.

O Fundo Social de Emergência inclui ainda loja social, o cartão sénior, a recuperação de habitações degradadas, as bolsas de estudo, ação social escolar, entre outras medidas.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Valença. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Grandes "obreiros" de famalicão vão ser homenageados. Saiba quem são

Grandes "obreiros" de Famalicão vão ser homenageados. Saiba quem são

Próximo Artigo
José carlos pereira e filomena cautela na moda barcelos

José Carlos Pereira e Filomena Cautela na Moda Barcelos

Artigos Relacionados