Mulheres Socialistas de Braga: Idalina Forte quer “garantir independência da estrutura”

Candidata pela Lista A
Foto: DR

Idalina Forte anunciou a sua candidatura à presidência da Estrutura Federativa das Mulheres Socialistas de Braga (MS-ID) para 2024, propondo “garantir a independência da estrutura e promover a representatividade das mulheres na política”.

“Apresento-me com o apoio de mulheres de todo o distrito, unidas por um projeto que defende a igualdade e os direitos de todas as mulheres”, afirmou Idalina Forte, em comunicado enviado a O MINHO.

A candidata aponta a “necessidade de maior visibilidade para as mulheres na política”, acreditando que a “independência da estrutura federativa é a chave para alcançar este objetivo”.

“Se queremos que metade da população do distrito, que são as mulheres, se reveja nas políticas de amanhã, é fundamental que a nossa estrutura tenha prestígio e visibilidade”, afirmou.

Para Idalina, a participação feminina “não deve ser apenas simbólica, mas efetiva e transformadora, contribuindo diretamente para a definição de políticas que afetam todos os aspetos da sociedade”.

Com uma agenda “focada na igualdade de género”, Idalina Forte destacou a “urgência de combater as disparidades salariais, o desemprego feminino e, principalmente, o flagelo da violência doméstica”.

“Este é um dos maiores desafios do nosso tempo, e as mulheres devem estar na linha da frente na luta por uma sociedade mais justa e igualitária”, defendeu.

Idalina Forte refere ainda que o seu projeto valoriza “as competências e as características das mulheres, como a serenidade, a perspicácia e a perseverança e que contribua para a união do partido no distrito”.

“Estamos conscientes dos desafios que enfrentamos, mas estamos igualmente determinadas a trabalhar para uma estrutura que dignifique as mulheres e promova a igualdade de direitos”, concluiu.

Idalina Forte concorre contra a Lista B, de Vânia Cruz, recandidata ao cargo.

As eleições para os órgãos da EFMS-ID realizam-se em simultâneo com as eleições para o presidente da Federação Socialista de Braga, em 28 de setembro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x