Mulher em estado grave após queda durante caminhada em Arcos de Valdevez

Acidentes

Duas mulheres, cuja idade ainda não foi possível apurar, foram esta tarde resgatadas por bombeiros depois de sofrerem ferimentos em quedas durante duas caminhadas distintas em Melgaço e Arcos de Valdevez. Uma delas sofreu ferimentos graves.

O primeiro caso, cujo alerta foi dado às 16:30 horas, uma mulher ficou com ferimentos graves depois de uma queda durante uma caminhada no lugar de Tibo, freguesia de Gavieira, entre a Peneda e o Soajo, em Arcos de Valdevez, numa localização a cerca de 800 metros de altitude.

Miradouro do Tibo. Foto: TPNP / Divulgação

Por ser num local ermo, não foi possível aos bombeiros deslocarem viaturas, pelo que tiveram de efetuar o resgate de forma apeada, estabilizando a vítima, de 55 anos, no local do acidente, as Lagoa dos Druidas.

Foto: Facebook de Bombeiros de Arcos de Valdevez

Cerca de 18 minutos depois, pelas 16:48, outro acidente em caminhada, desta vez em Castro Laboreiro, no concelho de Melgaço. Uma mulher terá caído a uma zona de mato nas proximidades do Castelo de Castro Laboreiro, sendo necessário efetuar um resgate por parte dos bombeiros,. A vítima também se queixa de uma perna.

Castelo de Castro Laboreiro. Foto: Divulgação / CM Melgaço

Nas respetivas ocorrências estão os Bombeiros de Arcos de Valdevez e os Bombeiros de Melgaço.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados