Uma mulher roubou o cartão de multibanco a um idoso de um lar de Viana do Castelo e foi apanhada quando se preparava para comprar um carro. O furto originou prejuízos de mais de 45 mil euros, anunciou hoje a PSP.
Em comunicado, o Comando Distrital de Viana do Castelo informa que roubaram um cartão de multibanco de um utente de um lar de idosos “particularmente indefeso em razão da idade e saúde”, causando “prejuízo de mais de 45 mil euros”.
A polícia recuperou mais de 11 mil euros em dinheiro e cerca de seis mil euros em material adquirido com cartão de crédito roubado.
A suspeita do crime foi intercetada e detida, na segunda-feira, pelo dispositivo de Investigação Criminal da PSP “momentos após” o início das diligências policiais quando se preparava para comprar um carro com o cartão de multibanco furtado.
“No seguimento das diligências, foi ainda efetuada uma busca domiciliária nesta cidade que viabilizou a apreensão de diversos equipamento informático, telefónico e de vestuário, bem como adotadas medidas cautelares no sentido de, no decurso do inquérito crime a cargo deste Comando, recuperar cerca de 20 mil euros em pagamentos de serviços”, refere a PSP em comunicado.
A PSP não explica se a suspeita, de 32 anos, era funcionária do lar ou que relação mantinha com a vítima.
A mulher foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência.