Mulher que incendiou casa em Barcelos proibida de voltar a entrar na freguesia e contactar filhos

Filha de 9 anos foi hospitalizada
Mulher que incendiou casa em barcelos proibida de voltar a entrar na freguesia e contactar filhos

A mulher de 36 anos suspeita de pegar fogo à própria casa, em Barcelos, com os quatro filhos menores lá dentro, levando a que a filha 9 anos tivesse que ser hospitalizada, foi esta quinta-feira ouvida em tribunal e saiu em liberdade com três medidas de coação.

A suspeita, de nacionalidade brasileira, tem que deixar a casa onde vivia com a família (quatro filhos, marido e outro familiar); fica proibida de contactar as crianças, seja por que meio for; e também está proibida de voltar a entrar na freguesia de Vila Frescainha S. Martinho.

As quatro crianças ficam, entretanto, ao cuidado do pai, tendo já sido aberto um processo de promoção e proteção de menores, que decidirá sobre o seu futuro.

Como O MINHO noticiou, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve ontem a mãe da menina de 9 anos que teve de ser hospitalizada após um incêndio numa habitação, ao final da tarde de terça-feira, em Vila Frescainha S. Martinho, Barcelos.

Em comunicado, a PJ refere que a detida agiu por motivos passionais e num quadro de violência doméstica, ateando fogo à residência, com recurso a chama direta.

“Com tal conduta, provocou a destruição parcial do imóvel. Não fosse o rápido alerta por populares e a pronta intervenção dos Bombeiros e o incêndio teria consumido todo o edificado”, acrescenta o comunicado.

A PJ afirma ter recolhido “substanciais elementos de prova” de que foi a mulher a atear o fogo.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bruxelas apoia condenação da rússia por “violação deliberada” de regras da aviação

Bruxelas apoia condenação da Rússia por “violação deliberada” de regras da aviação

Próximo Artigo
Braga acolhe prova de escalada adaptada em setembro

Braga acolhe prova de escalada adaptada em setembro

Artigos Relacionados