Mulher detida por atear incêndios durante a noite na Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho

Destruiu “várias dezenas de hectares de floresta”
Mulher detida por atear incêndios durante a noite na póvoa de lanhoso e vieira do minho
Foto: Ivo Borges / O MINHO / Arquivo

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve hoje, em estreita colaboração com a GNR, uma mulher, de 45 anos, suspeita de ter ateado sete incêndios florestais em diversas freguesias da Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho, entre o fim de julho e o início de agosto.

Em comunicado, a PJ refere que, entre 23 de julho e 07 de agosto, “várias freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso, designadamente Brunhais, Oliveira, Travassos, bem como as vizinhas de Anissó e Soutelo, em Vieira do Minho, foram sistematicamente atingidas por uma onda de incêndios florestais, que causou alerta entre a população local e consumiu várias dezenas de hectares de floresta”.

Segundo a PJ, a mulher usava um “veículo automóvel, para circular por aquele território e proceder a inúmeras ignições através de chama direta, o que ocorria sobretudo durante a noite”.

“Os vários locais onde os incêndios ocorreram situam-se em zonas com condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em elevadíssimo perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”, salienta o comunicado.

A suspeita será presente a tribunal para aplicação das medidas de coação.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Obras provocam caos no trânsito em barcelos

Obras provocam caos no trânsito em Barcelos

Próximo Artigo
Acidente faz dois feridos graves em famalicão

Acidente faz dois feridos graves em Famalicão

Artigos Relacionados