Obras provocam caos no trânsito em Barcelos

Situação agrava-se em dias de feira
Foto: DR e Pedro Luís Silva / O MINHO

As obras que estão em curso em Barcelos estão a provocar o caos no trânsito. A situação já se vem a sentir desde o início do mês, quando fechou a Ponte Medieval, sobretudo nas horas de ponta, mas está agravada hoje, dia de feira semanal, que tradicionalmente atrai milhares de turistas e emigrantes à cidade.

Como O MINHO noticiou, a Ponte Medieval de Barcelos está cortada ao trânsito durante todo o mês de agosto.

A autarquia justificou que esta interrupção é “absolutamente” necessária para que possam ser concluídas as obras na rede viária do lado de Barcelinhos.

Por outro lado, na ponte de Santa Eugénia, outra das entradas na cidade, apesar de estar aberta ao trânsito, também estão a decorrer as obras do fecho da circular urbana, o que condiciona o tráfego.

Também o troço entre a ‘rotunda da Bolacha’ e a ponte nova de Barcelos, que já era intenso nas horas de ponta, regista cada vez mais trânsito e filas longas.

Autocarros e estacionamento gratuitos

Recorde-se que, para tentar aliviar o tráfego automóvel na cidade nos dias de feira em agosto, a Câmara de Barcelos voltou, este ano, a colocar autocarros gratuitos â quinta-feira.

Há também parques de estacionamento gratuitos, em pontos estratégicos de passagem do serviço TUBA urbano, permitindo que os mesmos possam ser utilizados como “Park and Ride”, onde os utilizadores podem deixar os seus automóveis e continuar viagem no serviço TUBA urbano, sem preocupações com o trânsito que teriam de enfrentar e com a falta de lugares de estacionamento.

Assim, os automobilistas devem deixar as respetivas viaturas nos seguintes parques gratuitos, e seguir viagem até à cidade de Barcelos nos transportes públicos TUBA: Parques das Pirâmides; Quinta do Sancho; Vouga; Igreja São Pedro; Continente; Estádio Nascente; E. Leclerc; Central de Camionagem; Conservatório; Igreja de Rio Covo Santa Eugénia e Lijó (escola).

Nestes parques, os utilizadores podem deixar o seu automóvel e continuar a viagem de serviço TUBA urbano.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x