Seguir o O MINHO

Região

Muito frio, mas nada de chuva. Mínimas perto dos zero graus no Minho

Estado do tempo

em

Foto: DR

A temperatura mínima na grande maioria dos concelhos do Minho vai descer para perto dos zero graus durante a próxima semana. Ainda não é esperada chegada de chuva, de acordo com os modelos europeus e americanos, o que pode agravar a condição de seca em que o país se encontra.

Segundo as projeções do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a temperatura mínima vai rondar os zero graus já a partir de amanhã nos concelhos de interior, devendo descer também para essa marca a partir de terça-feira nos concelhos mais próximos do litoral.

Cabeceiras de Basto regista uma diminuição gradual da temperatura mínima entre segunda-feira (2 graus) e quarta, quando deverá atingir os zero graus. Na madrugada de sexta para o próximo sábado, são esperadas temperaturas negativas.

Os concelhos de Famalicão, Esposende e Barcelos não vão ser tão atingidos pelo frio, com as temperaturas a descerem para mínimas entre os 2 e os 5 graus Celsius. O mesmo deverá acontecer com os concelhos mais ‘litorais’ do distrito de Viana, como Viana do Castelo, Caminha ou Cerveira. Já os restantes concelhos devem conhecer um mínimo de 1 grau positivo a partir de quarta-feira e até sábado, tanto no distrito de Braga como no de Viana.

As máximas vão rondar os 15/16 graus Celsius ao longo de toda a semana.

Populares