Seguir o O MINHO

Alto Minho

Motorista que morreu em violenta colisão vai a sepultar sexta-feira em Arcos de Valdevez

Paulo Dourado tinha 54 anos

em

Foto: DR

O homem de 54 anos que morreu na sequência de uma violenta colisão na EN101, em Prozelo, Arcos de Valdevez, na noite de segunda-feira, vai a sepultar na sexta-feira, na freguesia de Cabreiro, naquele mesmo concelho.

O funeral de Paulo Jorge Dias Dourado, motorista profissional de autocarros, está marcado para as 09:30 de sexta-feira, na Igreja Paroquial de Cabreiro, Arcoz de Valdevez, indo de seguida a sepultar no cemitério local.

Como O MINHO noticiou, uma colisão entre duas viaturas provocou um morto e dois feridos, um deles grave, na noite de segunda-feira, na Estrada Nacional 101, em Prozelo, Arcos de Valdevez.

Paulo Dourado era o condutor de uma das viaturas, e o ferido grave é a esposa, de 52, que seguida ao seu lado.

O ferido ligeiro é um homem de 35 anos que seguia na outra viatura.

Tudo terá acontecido quando o carro em que seguia Paulo Dourado e a mulher terá encostado à berma e reentrado na estrada, acabando por ser abalroado pela outra, que seguia na mesma direção.

Fonte do socorro, citada pela Rádio Vale do Minho, explicou que, “ao atravessar a faixa de rodagem, surgiu um outro veículo ligeiro que seguia na mesma direção e foi embater com grande violência na porta do condutor”. O carro foi projetado “cerca de 20 metros”.

O alerta foi dado às 23:24.

Prestaram socorro no local os Bombeiros de Arcos de Valdevez, a SIV de Arcos de Valdevez e a VMER de Viana do Castelo.

A GNR registou a ocorrência.

EM FOCO

Populares