O Moto Clube Star Riders Portugal (SRP), sem sede fixa e com elementos de “Caminha a Olhão”, vai estar em Braga este sábado para uma iniciativa solidária, oferecendo bens às crianças apoiadas pelo Centro Social Padre David de Oliveira Martins, em Ruilhe. As crianças vão poder, também, realizar um “batismo motard”, com um passeio de motorizada.
A O MINHO, António Lima, membro do SRP, “um moto clube de apaixonados pela linha custom XV / XVS da Yamaha que engloba todos os modelos da gama Star Motorcycles de onde fazem parte as famosas Virago, DragStar, WildStar, RoyalStar, Venture, MidnightStar”, explica que o clube organiza anualmente um evento solidário, sempre na Páscoa e numa instituição IPSS de crianças.
“No evento, denominado “EggRun”, os membros SRP entregam às crianças apoiadas por uma IPSS roupa, bens de higiene pessoal, doces, brinquedos e outras lembranças, mas nunca um valor monetário”, explica.
António Lima adianta que um dos pontos altos deste dia é o batismo motard, ou seja, “todas as crianças podem dar uma volta numa das motos como pendura e, através dessa experiência, guardar uma recordação especial”.
Este evento foi organizado pela primeira vez em 2006, durante o primeiro ano de vida oficial do clube, e tem vindo a crescer nos últimos anos.
No evento estará representada a Câmara de Braga pela vice-presidente Sameiro Araújo que, sabe O MINHO, também vai voltar a andar de mota, ao fim de várias décadas sem o fazer.
Além da Câmara, também a Junta de Freguesia de Ruílhe e o Moto Clube de Braga apoiam esta iniciativa, que conta com participação de vários motoclubes da região minhota.