Mosteiro de Tibães, em Braga, recebe nova obra de arte

DRCN e Grupo de Amigos de Tibães assinam protocolos de cooperação

O retrato de Frei Bento Santo António Vieira, óleo sobre tela, uma pintura da escola portuguesa do século XIX, assinado por “Barelli” vai passar a fazer parte do espólio do Mosteiro de Tibães, em Braga.

Esta obra foi adquirida em leilão pelo Grupo de Amigos do Mosteiro de São Martinho de Tibães, para ser exposto numa das salas do Mosteiro, mais concretamente na Galeria dos Abades.

Foto: DRCN

O Protocolo de Comodato para Depósito de Obra de Arte é assinado, hoje pelas 14:30, no Mosteiro de Tibães.

Na mesma cerimónia será, igualmente, assinado entre a Direção Regional de Cultura do Norte e a Associação Grupo de Amigos do Mosteiro de Tibães um Protocolo de Colaboração que traduz o empenho das duas entidades em prol da salvaguarda do património.

“O objetivo primordial deste Protocolo é regular e articular as ações a desenvolver, firmando a cooperação institucional entre as partes através da materialização de iniciativas diversas que contribuam para a implementação e desenvolvimento de ações, projetos e atividades que promovam a valorização, dinamização e divulgação do Mosteiro de São Martinho de Tibães”, diz a Direção Regional de Cultura do Norte em comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x