O destino quis que a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa tivesse um reencontro no Minho nesta quinta-feira. Márcio Mossoró – aquele que ninguém para – volta à Pedreira, mas agora com outra camisola. O médio que defendeu o SC Braga durante cinco épocas, está agora no Istanbul Başakşehir, vai lutar para derrotar os Arsenalistas, mas garante que o seu passado como Gverreiro é importante em sua vida.
“Foi uma mistura de sentimentos no sorteio. Sempre quis regressar a Braga, mas não desta forma, para enfrentar o SC Braga, mas sim para regressar ao sítio em que fui feliz, onde ganhei, joguei a Liga dos Campeões, fui finalista de Liga Europa. Sempre quis regressar, até pela forma em que me despedi, sem aquele encontro com os adeptos, e há um carinho muito grande. Gostava de sentir de perto. Então calhou de entrarmos pela primeira vez nesta fase de grupos e apanhar o SC Braga. Nunca me imaginei a defrontar o Braga, vamos ver como vai ser, por toda a admiração e amor que tenho pelo clube”, disse em exclusivo ao O MINHO.
“Eu estou ansioso para ver os adeptos, o estádio… Tenho a certeza que vai ser muito bom por tudo o que fiz nesses cinco anos no SC Braga, os adeptos sabem que sempre vesti a camisola com amor e respeito, sabem da admiração que tenho pelo clube, que será algo que guardarei para sempre na minha vida”.
De sua passagem pelo SC Braga, Mossoró guarda três momentos com mais clareza. Por acaso, dois deles contra o Benfica e um contra o FC Porto.
“A lembrar rapidamente tem o jogo contra o Benfica em 2011, por tudo o que passei, por ter partido o pé contra eles, e no reencontro fiz o golo da vitória em que ganhamos por 2-1 num jogo em que representou muito para mim e para os adeptos, foi algo marcante. Também a meia-final da Liga Europa, em que derrotamos novamente o Benfica. E também o dia do título da Taça da Liga de 2013. Esse representou muito aqui no SC Braga”.
Mossoró saiu do SC Braga em 2013 e foi para o Al-Ahli, mas ficou lá por apenas uma época, e logo se transferiu para o futebol turco. Desde que chegou, o Istanbul Başakşehir tem conseguido bons resultados a nível nacional, e agora luta para mostrar o clube à Europa.
“Tem sido uma passagem muito boa na Turquia, começou o quarto ano. Ficamos primeiro em quarto lugar, depois conseguimos chegar ao playoff da Liga Europa, mas saímos logo. Depois fomos vice-campeões da Turquia e fomos para a eliminatória da Liga dos Campeões e só fomos eliminados pelo Sevilha de uma forma dolorosa, por termos perdidos em casa, mas mostramos em campo que futebol é jogado lá dentro. Temos uma equipa mais madura, podemos fazer uma boa época, temos tudo para mostrar nossa qualidade aqui em Braga, mas temos condições de fazer um resultado positivo e mostrar o clube para a Europa mais uma vez”, concluiu.