Mais 96 ramais de saneamento em freguesia de Viana do Castelo

Investimento de 770 mil euros
Mais 96 ramais de saneamento em freguesia de viana do castelo
Foto: CM Viana do Castelo

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, iniciou um périplo pelas obras em curso no concelho, nomeadamente com uma visita à construção de rede residual paralela à EN308, em Vila de Punhe, investimento de quase 770 mil euros para construção de 96 ramais de saneamento na freguesia, foi ontem divulgado.

Na visita à obra em curso, o autarca contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, António Costa.

A autarquia recorda, em comunicado, que no Plano de Atividades e Orçamento para 2025, a Câmara Municipal conta com 13,8 milhões de euros na rubrica Ambiente, Qualidade de Vida e Transição Climática (8,8% das Grandes Opções do Plano), que integra a requalificação/renovação e ampliação de redes de abastecimento de água e
saneamento.

De acordo com o autarca vianense, “são mais de 100 milhões de euros de investimentos em simultâneo no concelho que estão em execução em 2025, que nos fazem sentir e assistir a uma profunda transformação nos domínios do desenvolvimento económico, da habitação, da educação, da saúde, da mobilidade (transportes) e da segurança”.

“Na Habitação, estão a ser investidos cerca de 20 milhões de euros. Na nova Via do Vale do Neiva e nova Travessia do Rio Lima o investimento ascende a mais de 33 milhões. Na Educação, na requalificação das EB’s da Abelheira e Dr. Pedro Barbosa, creches e jardins-de-infância, são mais de 20 milhões de euros. A reconversão do antigo Matadouro Municipal no futuro Viana STARTS representa um projeto de 6 milhões de euros. A construção do novo Centro de Saúde de Alvarães, mais de 2,8 milhões, a que se juntam investimentos nos Bairros Comerciais Digitais, novo Mercado Municipal, novo serviço de transportes urbanos, rede de saneamento e abastecimento de água, entre outros”, refere a nota enviada às redações.

Por tudo isto, Luís Nobre frisa que Viana do Castelo é um concelho “seguro para viver, investir, estudar, visitar, descobrir e crescer”.

“Seguro, enquanto conjunto de ações e recursos para proteger algo ou alguém. É a palavra chave que assegurará um real desenvolvimento sustentável e vibrante para a nossa cidade e concelho”, considerou Luís Nobre.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psd quer que câmara compre espaço do polémico edifício no centro de ponte de lima

PSD quer que Câmara compre espaço do polémico edifício no centro de Ponte de Lima

Próximo Artigo
Tomás händel renova com o vitória até 2029

Tomás Händel renova com o Vitória até 2029

Artigos Relacionados