Morte Medicamente Assistida em debate no ‘Braga à Sexta’

Morte medicamente assistida em debate no 'braga à sexta'

A morte medicamente assistida foi o tema eleito pela Concelhia de Braga da Juventude Socialista para mais uma sessão de ‘Braga à Sexta’. Perante uma plateia constituída por algumas dezenas de pessoas, o psiquiatra Pedro Morgado e o enfermeiro João Carlos Macedo, convidados para o debate, expressaram a sua opinião sobre este tema, que voltou nas últimas semanas à discussão nacional.

Durante a tertúlia, que teve a duração de duas horas, ambos os oradores defenderam um debate clarificado e abrangente que desmistifique alguns dogmas relativos à morte assistida.

Pedro Morgado salientou que devem haver regras muito bem definidas no que concerne aos indivíduos que decidam por termo à vida nestas condições. Já João Carlos Macedo destacou os casos da Holanda, da Bélgica e do estado do Oregon como modelos a analisar. Referiu também a necessidade de continuar a investir numa rede de cuidados paliativos que assegure condições de dignidade nos casos de doentes terminais.

O presidente da Concelhia da JS afirmou que a estrutura está empenhada em levar à cidade a discussão aberta e livre de temas que sejam transversais a toda a sociedade, insistindo que o ‘Braga à Sexta’ continuará a assumir-se como a montra de debates da cidade.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Psp divulgou datas e locais onde irá colocar radares ao longo desta semana

PSP divulgou datas e locais onde irá colocar radares ao longo desta semana

Próximo Artigo
Avenida humberto delgado, em guimarães, vai ter candeeiros novos

Avenida Humberto Delgado, em Guimarães, vai ter candeeiros novos

Artigos Relacionados