Seguir o O MINHO

Futebol

Moreirense empata (0-0) em Setúbal

Liga NOS

em

Foto: Moreirense FC

O Vitória de Setúbal e o Moreirense empataram hoje 0-0, na partida que inaugurou a terceira jornada da I Liga de futebol, realizada no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Com este desfecho, os sadinos continuam sem marcar no campeonato e sem vencer [empataram dois e perderam um], enquanto os ‘cónegos’, três semanas depois de terem sido eliminados da Taça da Liga pelo Vitória de Setúbal, somam agora quatro pontos na prova.

Numa primeira parte de fraca qualidade, em que os setubalenses se mostraram mais intranquilos, as oportunidades de perigo junto de ambas as balizas foram uma miragem até aos 35 minutos. Uma perda de bola de Carlinhos permitiu ao Moreirense, em contra-ataque, visar a baliza de Makaridze, guarda-redes que travou o remate de Pedro Nuno.

A ameaça espevitou a equipa de Sandro Mendes, que ainda não marcou na presente edição do campeonato. Aos 36, o marroquino Hachadi, após cruzamento de Éber Bessa, cabeceou ao lado do poste esquerdo, deixando o público presente no Bonfim incrédulo.

Após o intervalo, aos 48 minutos, o Vitória de Setúbal esteve perto de inaugurar o marcador, num livre direto cobrado por Éber Bessa que passou poucos centímetros acima da trave da baliza de Mateus Pasinato.

Apesar do aviso dos sadinos, o Moreirense ficou perto de materializar o domínio exercido até aí, quando, aos 69 minutos, Iago, depois de um canto na direita, ter permitido a defesa atenta de Makaridze.

Nos últimos 20 minutos, os comandados de Sandro Mendes mostraram mais dinâmica do que nos 70 anteriores. Guedes, que aos 67 tinha substituído Carlinhos, ficou perto do golo num lance em que o guardião dos ‘cónegos’ evitou males maiores, quando a bola levava a direção da baliza.

Ficha de jogo:

Jogo disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Vitória de Setúbal – Moreirense, 0-0.

Equipas:

– Vitória de Setúbal: Makaridze, Mano, Artur Jorge, Bruno Pirri, Sílvio, José Semedo, Carlinhos (Brian Mansilla, 71), Nuno Valente, Éber Bessa, Zequinha (Mathiola, 86) e Hachadi (Guedes, 67).

(Suplentes: Milton Raphael, João Meira, André Sousa, Mathiola, Kigi Sekgota, Brian Mansilla e Guedes).

Treinador: Sandro Mendes.

– Moreirense: Mateus Pasinato, João Aurélio, Iago, Steven Vitória, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Alex Soares, Filipe Soares (Luther, 66), Bilel, Fábio Abreu (Nenê, 77) e Pedro Nuno (Sori Mané, 84).

(Suplentes: Trigueira, Rosic, D’Alberto, Sori Mané, Luther, Machado e Nenê.

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Pirri (38), Éber Bessa (56), Steven Vitória (58) e Brian Mansilla (73).

Assistência: cerca de 3.500 espetadores.

Anúncio

Futebol

FC Famalicão multado por “mau comportamento” dos seus adeptos

Em 572 euros

em

O FC Famalicão foi multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, em 408 euros,  anunciou a Liga Portugal.

Esta sanção vem no seguimento do “mau comportamento” dos adeptos famalicenses no jogo da última jornada, da I Liga, frente ao Paços de Ferreira.

Em causa estará o arremesso de vários objectos, incluindo copos e garrafas, para o interior do terreno de jogo, no final da partida.

O emblema famalicense foi alvo de uma coima adicional de 164 euros pela entrada tardia em campo, na segunda parte, do mesmo jogo.

 

Continuar a ler

Futebol

É oficial: Rolando no SC Braga até 2022

Mercado de transferências

em

Foto: SCBraga / DR

O defesa internacional português Rolando assinou contrato com o SC Braga por duas épocas e meia, até ao final de 2021/22, anunciou, esta quinta-feira, o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.

O jogador, que já tinha sido alvo do interesse dos “arsenalistas” em julho de 2019, estava sem clube, pelo que pôde ser inscrito mesmo após o fecho do mercado de transferências e já é opção para o resto da presente temporada para o técnico Rúben Amorim, de quem foi colega no Belenenses durante várias épocas.

Como sénior, Rolando, de 34 anos, jogou no Belenenses, FC Porto, nos italianos do Nápoles e do Inter de Milão, e nos belgas do Anderlecht, todos por empréstimo dos “dragões”.

Já desvinculado dos portistas, alinhou durante quatro temporadas nos franceses do Marselha, clube pelo qual disputou o último jogo oficial, há cerca de um ano.

O veterano jogador, de origem cabo-verdiana, representou 21 vezes a seleção portuguesa, tendo marcado presença no Campeonato do Mundo de 2010, no qual não chegou a ser utilizado, e no Campeonato da Europa de 2012.

Continuar a ler

Futebol

Flamengo de Jorge Jesus conquista Supertaça sul-americana

No Maracanã

em

Foto: DR / Arquivo

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Depois do empate a dois golos no Equador, o conjunto brasileiro venceu com tentos de Gabriel Barbosa, aos 19 minutos, e Gerson, aos 62 e 89, num embate em que atuou reduzido a 10 unidades desde os 23, por expulsão de Willian Arão.

Sob o comando de Jorge Jesus, o ‘Fla’ já havia conquistado a Taça Libertadores e o campeonato brasileiro, em 2019, e, já este ano, a Supertaça brasileira e ainda a Taça Guanabara, a primeira volta do estadual Carioca.

Continuar a ler

Populares