Moreirense e Famalicão prolongam séries sem vencer na I Liga

Foto: FC Famalicão

O Moreirense e o Famalicão empataram hoje 0-0, num encontro da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol em que as oportunidades de golo alternaram com fases mais pausadas de ambas as equipas.

Depois de uma primeira parte com mais iniciativa famalicense, mas quase sem perigo junto às balizas, os dois conjuntos minhotos foram mais ameaçadores na segunda, mas sem eficácia suficiente para desfazerem o ‘nulo’, num embate ainda marcado por dois golos anulados ao Famalicão.

Titular pela sexta jornada consecutiva no eixo do ataque ‘cónego’, Luis Asué intercetou um passe de Mihaj e correu para a baliza contrária ao minuto quatro, para o primeiro remate de uma primeira metade nivelada, com ligeiro ascendente do conjunto treinado por Armando Evangelista.

Os famalicenses circularam várias vezes a bola no meio-campo adversário e tentaram o golo num remate ao lado de Topic, aos 17 minutos, antes de introduzirem a bola na baliza contrária aos 27, por Sorriso, num lance precedido por uma carga de Rochinha sobre Fabiano, que o árbitro António Nobre considerou faltosa.

A toada de equilíbrio prolongou-se após o intervalo, mas o perigo rondou as balizas com mais frequência, a começar pela equipa anfitriã, a provocar ‘calafrios’ num cabeceamento de Luis Asué por cima, aos 53, num remate de longe de Alanzinho para defesa de Zlobin, aos 54, e noutro remate de Asué, aos 59, por cima.

Saído do banco de suplentes famalicense aos 61, Mario González quase marcou cinco minutos depois, num cabeceamento a rasar o poste direito após cruzamento de Lucas Calegari.

Sidnei Tavares, para o Moreirense, e Rodrigo Pinheiro, para o Famalicão, tentaram a sua ‘sorte’ na entrada para o último quarto de hora, que teve como lance mais polémico o golo anulado a Mario González, aos 88 minutos, na sequência de um fora de jogo assinalado num momento anterior que desencadeou vários protestos no banco famalicense.

Face ao ‘nulo’ que persistiu até ao apito final, o Moreirense averbou o quarto jogo consecutivo sem triunfos e ocupa a oitava posição, com oito pontos, enquanto o Famalicão, há três jornadas sem triunfos, é quinto classificado, com 11.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães.

Moreirense – Famalicão, 0-0.

Equipas

– Moreirense: Kewin Silva, Fabiano, Marcelo, Maracás, Frimpong, Rúben Ismael, Sidnei Tavares (Carlos Ponck, 82), Alanzinho (Benny, 82), Madson Monteiro (Antonisse, 82), Gabrielzinho (Pedro Santos, 63) e Luis Asué (Schettine, 69).

(Suplentes: Caio Secco, Mika, Dinis Pinto, Carlos Ponck, Leonardo Buta, Benny, Pedro Santos, Antonisse e Schettine).

Treinador: Rui Borges.

– Famalicão: Zlobin, Lucas Calegari, Mihaj, Justin de Haas, Rodrigo Pinheiro, Topic, Zaydou, Gustavo Sá (Tom van de Looi, 61), Sorriso (Mario González, 61), Rochinha (Zabiri, 82) e Óscar Aranda (Afonso Rodrigues, 90+3).

(Suplentes: Carevic, Riccieli, Ibrahima Ba, Diogo Costa, Tom van de Looi, Liimatta, Afonso Rodrigues, Zabiri e Mario González).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: António Nobre (AF Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Gustavo Sá (22), Sidnei (22), Alanzinho (24), Rochinha (26), Aranda (53), Fabiano (90), Benny (90+1) e Schettine (90+6).

Assistência: 2.022 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x