Seguir o O MINHO

Desporto

Moreirense conquista primeiro ponto ao empatar com União da Madeira

em

Moreirense e União da Madeira empataram este domingo 0-0, em jogo da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol, em Moreira de Cónegos, onde os anfitriões conquistaram o primeiro ponto na competição.


 

Anúncio

Futebol

Afonso Figueiredo e Filipe Soares regressam aos treinos do Moreirense

Taça de Portugal

em

Foto: DR / Arquivo

Os futebolistas Afonso Figueiredo e Filipe Soares regressaram no fim de semana aos treinos do Moreirense, da I Liga, após terem cumprido isolamento profilático, sem estarem infetados com o novo coronavírus.

Antes do primeiro apronto sob orientação do treinador César Peixoto, o defesa e o médio tinham sido os únicos atletas a escaparem ao surto de covid-19, que suspendeu a atividade do clube minhoto entre 03 e 12 novembro e originou 30 casos de infeção.

Afonso Figueiredo e Filipe Soares terminaram na sexta-feira os 10 dias de isolamento exigidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS) e retomaram os trabalhos do Moreirense, ao lado de 18 companheiros de equipa recuperados da infeção pelo novo coronavírus.

O médio Ibrahima Camará continua na seleção da Guiné-Conacri, enquanto os defesas Abdu Conté e Pedro Amador e os avançados Lucas Rodrigues e Yan integram o boletim clínico dos ‘cónegos’, que assistiram à saída de Ricardo Soares para o Gil Vicente.

O técnico felgueirense acertou na segunda-feira a rescisão por mútuo acordo com a SAD liderada por Vítor Magalhães, sem especificar os motivos, sendo rendido por César Peixoto, que se prepara para a primeira experiência como técnico principal na I Liga.

O Moreirense, no 11.º posto, com oito pontos, deveria ter recebido o Paços de Ferreira em 07 de novembro, num jogo da sétima jornada, que foi adiado para 01 de dezembro, às 21:45, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

O próximo compromisso dos minhotos é a visita ao Merelinense, integrada na terceira eliminatória da Taça de Portugal e aprazada para 22 de novembro, às 15:00, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, freguesia do concelho de Braga.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,3 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 3.381 em Portugal.

Continuar a ler

Desporto

Portugal conquista prata em madison nos Europeus de ciclismo de pista

Ciclismo

em

Foto: DR

Os irmãos Ivo e Rui Oliveira deram hoje a medalha de prata a Portugal na prova de madison no último dia dos Europeus de ciclismo de pista, que decorreram em Plovdiv, Bulgária.

A dupla portuguesa terminou a prova com 43 pontos, a oito da Espanha, que apenas garantiu o título no derradeiro ‘sprint’, com Itália a fechar o pódio, com 33.

Os portugueses reentraram na luta pelo pódio a 20 voltas do final, quando conseguiram dar uma volta ao pelotão, feito que lhes deu 20 pontos de bónus, numa corrida marcada pela queda de um dos ciclistas britânicos, que os tirou da luta pelo triunfo.

Portugal terminou a participação no Europeu de pista com seis medalhas, com destaque para os primeiros títulos de sempre em elites, conseguidos por Iuri Leitão, em scratch, e Ivo Oliveira, na perseguição.

Iuri Leitão conseguiu também a prata na eliminação e o bronze em omnium, enquanto Maria Martins subiu ao último lugar do pódio na eliminação.

Continuar a ler

Desporto

Miguel Oliveira em 6.º na penúltima prova de MotoGP. Espanhol sagra-se campeão

Motociclismo

em

Foto: DR

O piloto espanhol Joan Mir (Suzuki), de 23 anos, sagrou-se hoje campeão mundial de MotoGP pela primeira vez, ao terminar o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em Valência, Espanha, na sétima posição, atrás do português Miguel Oliveira (KTM).

A vitória nesta penúltima prova da temporada pertenceu ao italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha), que deixou o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 93 milésimos de segundo, e o espanhol Pol Espargaró (KTM) em terceiro, a 3,006 segundos, enquanto Miguel Oliveira foi sexto, a 7,272 segundos.

Com estes resultados, Mir soma agora 171 pontos, mais 29 do que Morbidelli, segundo classificado do campeonato à entrada para a derradeira prova, o Grande Prémio de Portugal, na próxima semana, em Portimão.

Continuar a ler

Populares