Moradores plantam couves em passeio por arranjar há vários meses em Ponte de Lima

Águas do Alto Minho diz que repavimentação começa na próxima semana

Moradores de Arcozelo, Ponte de Lima, em protesto, plantaram couves no passeio da Via São Gonçalo, na Estrada Nacional 202, que está “há sete meses” por arranjar após a Águas do Alto Minho (AdAM) ali ter realizado obras. A empresa promete que, se o tempo permitir, a pavimentação será realizada na próxima semana.

Fartos do estado do passeio que, ao longo da Via de São Gonçalo, leva os peões a seguirem pela estrada, moradores decidiram lá plantar couves, no último fim de semana, como forma de chamar a atenção para o problema e pedir a sua urgente resolução.

“Como não temos terrenos plantámos ali as couves para o Natal”, ironiza um dos moradores afetados, que preferiu não ser identificado.

Foto: O MINHO

Contactado por O MINHO, o presidente da Junta de Arcozelo, Acácio Fernandes, confirma que está a par do caso: “Os moradores já me ligaram várias vezes e não vou dizer que não têm razão, porque têm, só que aquilo é uma obra da AdAM e que está dividida em duas fases: uma delas foi a colocação da tubagem nova e a segunda foi entregue, há três semanas, à mesma firma que fez a primeira fase da obra, a Boaventura & Boaventura, de Barroselas [Viana do Castelo]”.

Foto: O MINHO
Antes das obras. Foto: Google Maps

O autarca acrescenta que o empreiteiro lhe explicou que estava a arranjar pessoal – tarefa dificultada pela escassez de mão de obra no setor – para arrancar com a segunda fase da obra. Acácio Fernandes realça ainda que já deu toda essa informação aos moradores.


Confrontada por O MINHO, a AdAM adianta que “a pavimentação será realizada na próxima semana, caso as condições climatéricas não sejam extremadas como se tem verificado durante esta semana e anterior, pois o plano de sinalização foi já aprovado pela Infraestruturas de Portugal”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x