Monção, Melgaço e Vieira do Minho em risco máximo de incêndio

Avisa o IPMA
Monção, melgaço e vieira do minho em risco máximo de incêndio
Foto: O MINHO

Monção, Melgaço e Vieira do Minho estão entre a mais de uma centena de concelhos de 14 distritos de Portugal continental que hoje apresentam um risco máximo de incêndio, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No Minho, apenas Esposende apresenta risco reduzido. Famalicão está em risco moderado e todos os outros concelhos dos distritos de Braga e Viana do Castelo alternam entre o risco elevado (nas zonas mais litorais) e muito elevado (nas zonas mais interiores).

Esta escola de risco, determinada pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros dispersos e pouco frequentes, períodos de chuva no litoral norte e centro a partir do final da tarde e possibilidade de ocorrência de trovoada.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, sendo temporariamente moderado durante a tarde, e moderado a forte com rajadas até 75 quilómetros por hora nas terras altas.

A previsão aponta ainda para a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal, pequena subida da temperatura mínima e pequena descida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 16 graus Celsius (em Braga e Viana do Castelo) e os 20 (na Guarda e Castelo Branco) e as máximas entre os 26 (em Viana do Castelo) e os 33 (Braga, Castelo Branco e Évora).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga volta a ter 'school bus'

Braga volta a ter 'School Bus'

Próximo Artigo
Judoca jorge fonseca ascende à liderança do ranking mundial em -100 kg

Judoca Jorge Fonseca ascende à liderança do ranking mundial em -100 kg

Artigos Relacionados