Ministro das Infraestruturas diz que este é “talvez o melhor” orçamento do Governo

OE2022
Ministro das infraestruturas diz que este é "talvez o melhor" orçamento do governo
Foto: DR / Arquivo

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, considerou hoje que o Orçamento do Estado (OE) para 2022 é “talvez o melhor” deste Governo e “seria muito mau para o país se não fosse aprovado”.

“É um grande orçamento para o país e, portanto, temos que fazer tudo para assegurar que é aprovado”, argumentou o ministro, em declarações aos jornalistas, à margem da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, em Ponte de Sor (Portalegre).

Questionado sobre a proposta do Governo para o OE2022, Pedro Nuno Santos insistiu tratar-se de “um belíssimo orçamento” e disse esperar que “seja aprovado para o bem de Portugal”.

“Seria muito mau para o país que este orçamento, que é talvez o melhor orçamento desde que somos Governo, não fosse aprovado”, destacou, indicando que o documento é pautado pelo “equilíbrio” em “todas as áreas”.

A 5.ª edição do Portugal Air Summit, apresentada pelos promotores como “a maior cimeira aeronáutica da Península Ibérica”, arrancou hoje no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, sob o tema “Flying for a New Start”.

A iniciativa, promovida pelo município e pela empresa TheRace, decorre até domingo, num formato híbrido (presencial e ‘online’), reunindo cerca de 200 oradores.

Estão presentes participantes de várias entidades relevantes da indústria, infraestruturas e serviços, para debaterem e analisarem, em cerca de 50 conferências, o setor da aviação – tripulada e não tripulada –, aeronáutica, espaço e defesa.

O Governo entregou na segunda-feira à noite, na Assembleia da República, a proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE22), que prevê que a economia portuguesa cresça 4,8% em 2021 e 5,5% em 2022.

O primeiro processo de debate parlamentar do OE2022 decorre entre 22 e 27 de outubro, dia em que será feita a votação, na generalidade. A votação final global está agendada para 25 de novembro, na Assembleia da República, em Lisboa.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Peregrinos foram "um exemplo para todo o país" no cumprimento das regras

Peregrinos foram "um exemplo para todo o país" no cumprimento das regras

Próximo Artigo
Exames de acesso ao ensino superior podem ser usados durante quatro anos

Exames de acesso ao ensino superior podem ser usados durante quatro anos

Artigos Relacionados