Ministro da Saúde diz que região Norte é mais eficiente a gerir recursos do que Lisboa

Manuel Pizarro tomou posse há três meses
Ministro da saúde diz que região norte é mais eficiente a gerir recursos do que lisboa

O ministro da Saúde afirma que “há maior eficiência na gestão de recursos na região Norte do que na de Lisboa e Vale do Tejo”.

Em entrevista ao Jornal de Notícias e TSF,  Manuel Pizarro desenvolve que, “talvez porque as pessoas são mais próximas umas das outras, há experiências de cooperação que começaram há mais tempo e que deram melhores resultados”.

Nesse ponto, o governante dá o exemplo das urgências metropolitanas em várias especialidades médicas, algumas criadas há duas décadas, por saberem que “há determinadas horas em que a resposta não tem de estar disponível em todos os sítios”.

O sucesso de Marta Temido, que tomou posse há três meses, acrescenta que encontrou “um cenário mais difícil do que aquele que esperava”, nomeadamente em “alguns locais – muito concentrados em torno de Lisboa e Vale do Tejo e também um pouco na região Sul – onde as dificuldades são muito grandes, quer por falta de recursos humanos, quer por termos deixado que o SNS ficasse um pouco para trás no processo de modernização tecnológica e no processo de requalificação de instalações”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Legislação de proteção dos solos está “na gaveta” há sete anos

Legislação de proteção dos solos está “na gaveta” há sete anos

Próximo Artigo
Carlos carvalhal e jorge braz recebem medalha grau ouro do município de braga

Carlos Carvalhal e Jorge Braz recebem medalha Grau Ouro do município de Braga

Artigos Relacionados