Braga
Ministra presente em espetáculo com artistas refugiados e migrantes no Theatro Circo em Braga
‘Portugal acolhe o mundo’
A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, participa, dia 22 de dezembro, pelas 19:00, no Salão Nobre do Theatro Circo, em Braga, no espetáculo ‘Portugal acolhe o mundo’, que reúne artistas refugiados e migrantes, de diferentes países africanos, mas também do Afeganistão e da Ucrânia, todos aqui acolhidos.
Ao que O MINHO soube, no evento são apresentados os projetos de residências artísticas para ucranianos promovidos pela Zet Gallery e pela Companhia de Teatro de Braga, o ‘podcast’ Travessia, o projeto musical Sonos Terra, de Davide Zaccaria, a dança de Modou Fall, a música de Bambi e Ndeye Thimbane, a poesia de Tereza Xavier, a música de Diva Sinakey e, ainda, a Orquestra ANIM (Instituto Nacional de Música do Afeganistão).
A condução do evento está a cargo de Saidatina Dias, uma cidadã portuguesa de origem senegalesa, há vários anos radicada em Braga. “Portugal é a casa do mundo, como o nosso mundo é também a nossa casa. Junte-se a Nós!”, apela a organização.
-
CávadoHá 2 dias
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
CávadoHá 24 horas
Nevoeiro, sol, nortada ou demasiada gente no areal? Já pode ver as praias de Esposende em tempo real
-
BragaHá 2 dias
Cinco feridos em acidente com ambulância em Braga
-
BragaHá 6 horas
Empresa de Braga dá duas tardes de sexta-feira por mês aos seus mais de 100 trabalhadores