Ministério dos Negócios Estrangeiros lamenta morte de montanhista de Fafe

Sofreu queda nos Picos da Europa
Ministério dos negócios estrangeiros lamenta morte de montanhista de fafe
Foto: DR

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou hoje a morte de dois cidadãos portugueses, esta semana, na sequência de um acidente na cordilheira dos Picos da Europa, em Espanha.

A morte dos alpinistas, um com 60 anos e o outro com 50, naturais do Porto e de Fafe, respetivamente, ocorreu na segunda-feira, mas só agora foi possível a verificação de identidades, para a qual foi necessário proceder ao envio de dados biométricos.

Segundo o serviço de emergências do governo regional da Cantábria, os dois alpinistas morreram “numa zona alta” do maciço montanhoso Picos da Europa, conhecida como “Espolón de Los Franceses”.

“Encontravam-se numa zona alta quando tiveram o acidente” e os “efetivos enviados ao local puderam apenas certificar a sua morte”, disse o 112 Cantábria.

Segundo este serviço de emergência, o alerta para o acidente foi dado por volta das 12:45 (11:45 em Lisboa) de segunda-feira por “um relógio inteligente e um telemóvel”, assim como por “um montanhista que presenciou” o ocorrido.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Póvoa de lanhoso faz o maior investimento de sempre em habitação pública

Póvoa de Lanhoso faz o maior investimento de sempre em habitação pública

Próximo Artigo
Quer casar na braga romana? As candidaturas já estão abertas

Quer casar na Braga Romana? As candidaturas já estão abertas

Artigos Relacionados