Ministério convoca sindicatos médicos para primeira reunião negocial

Foto: Lusa

O Ministério da Saúde convocou os sindicatos médicos para a primeira reunião negocial no dia 26 de abril de manhã, anunciaram hoje as estruturas sindicais.

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) adiantou em comunicado que a reunião foi marcada para a próxima sexta-feira às 11:00.

Contactado pela agência Lusa, o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), Nuno Rodrigues, adiantou que o sindicato foi convocado para o mesmo dia, mas a reunião está marcada para as 10:00.

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, adiantou na quinta-feira que já tinha contactado os sindicatos médicos e dos enfermeiros para iniciarem negociações.

Ressalvando que não iria fazer nenhum comentário sobre os cadernos de encargos dos sindicatos, a governante disse apenas que vai conversar e ouvir as estruturas sindicados e perceber os seus argumentos.

“O diálogo é feito nas duas vias, portanto, é muito importante ouvir os sindicatos, perceber que nos trazem com certeza informações do terreno daquilo que vivem os profissionais e é para isso que aqui estamos, para integrar aquilo que são as suas sugestões”, rematou.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Leroy Merlin está a recrutar 300 funcionários para o verão

Próximo Artigo

EDP Renováveis conclui venda de projeto eólico no Canadá

Artigos Relacionados
x