Minho é das regiões da Europa com menor incidência de novos casos

Covid-19

O Minho é uma das regiões em toda a União Europeia com menor incidência cumulativa de novos casos de covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, segundo o mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC). Segundo o relatório, a região Norte registou 53 novos casos nos últimos 14 dias, por cada 100 mil habitantes.

Segundo o mapa divulgado ontem, a região minhota, assim como Alentejo e Algarve e algumas regiões de Espanha, Irlanda e dos países escandinavos, apresentam uma incidência cumulativa inferior à média por entre os Estados-membro da UE.

Já Portugal mantém-se como o país com menor incidência cumulativa em toda a União Europeia, com 71 casos de infeção pelo novo coronavírus a cada 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Fonte: Público

Segundo aquele centro europeu, a incidência de novos casos nas duas últimas semanas reporta-se sobretudo à faixa etária entre os 15 e os 24 anos, com 96 casos por cada 100 mil habitantes. Depois segue-se a faixa etária dos 25 aos 49, com 93 casos, e a faixa etária dos 50 aos 64, com 74 casos. A faixa etária acima dos 80 anos está com 73 casos por 100 mil habitantes.

 

 

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Câmara de Cabeceiras de Basto recolhe 22 toneladas de lixo em lixeiras clandestinas

Próximo Artigo

Bombeiros de Monção compram quatro novas viaturas

Artigos Relacionados
x