Dois militares da GNR salvaram um idoso que estava dentro de uma casa a arder, na freguesia de Ribeira, em Ponte de Lima, na manhã de terça-feira.
Em comunicado, o Comando Territorial de Viana do Castelo refere que dois militares do Destacamento de Trânsito, no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, cerca das 07:30, circulavam na Estrada Nacional 203, quando viram uma coluna de fumo no meio de um aglomerado habitacional.
“Deslocaram-se de imediato para o local com o intuito de perceber a sua proveniência e salvaguardar eventuais danos aquela pudesse estar a causar”, refere o comunicado.
“Chegados ao local, depararam-se com uma casa em chamas e com uma senhora idosa à entrada da habitação, a qual informou que no interior da habitação se encontrava um idoso. Prontamente os militares da GNR acederam ao interior da habitação, tendo rapidamente identificado o idoso que, evidenciando grandes limitações físicas, estava a tentar combater o incêndio, enquanto o incêndio deflagrava com intensidade no interior da habitação. Na sequência da ação, os militares retiraram o idoso para o exterior da habitação transportando-o para um local seguro”, relata a GNR.
Os dois idosos foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Ponte Lima e a idosa encaminhada para uma unidade hospitalar.