Chama-se Courtney Reum, é empresário e tem uma fortuna avaliada em 50 milhões de euros. É, também, um dos novos reforços do Lank Vilaverdense, clube de Vila Verde que disputa a II Liga.
Aos 45 anos, o antigo avançado da Universidade de Columbia, onde chegou a vencer um campeonato universitário em 2001, parece querer regressar aos relvados mais de 20 anos depois de os ter abandonado, sem nunca ter jogado a nível profissional.
O nome do jogador já foi inscrito na Liga de Clubes, que o mostra no seu ‘site’ oficial, atribuindo-lhe a posição de “avançado”. Contudo, ao que apurou O MINHO, ainda faltará o certificado internacional.
Em declarações ao jornal A Bola, fonte do clube disse que apesar de ter 45 anos, Courtney Reum “tem energia de um jogador de 20 anos” e que foi ‘descoberto’ graças ao departamento de scouting da Lank, empresa que patrocina o clube de Vila Verde e que está implementada nos Estados Unidos com recrutamento de jovens futebolistas que realizam ‘estágios’ no futebol europeu.
Courtney Reum e o irmão criaram o fundo de risco M13, com investimento em mais de 100 empresas, sobretudo startups, algumas delas bem conhecidas como a rede social Pinterest.
Além deste jogador, cujo irmão é casado com a multimilionária Paris Hilton, também Sherwin Seedorf, sobrinho do mítico médio holandês Clarence Seedorf, foi contratado pelos de Vila Verde.