Seguir o O MINHO

Ave

Mil e duzentas crianças cantaram os Reis no centro histórico de Guimarães

em

Mil e duzentas crianças de jardins de infância e ATL do concelho de Guimarães cantaram hoje os Reis no centro histórico da cidade, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal.

“Cuidar das nossas crianças é salvaguardarmos o nosso futuro. As crianças são as autoras e as destinatárias de uma iniciativa repleta de afetos. Agradeço a todos, às instituições, aos professores e a todos os colaboradores que organizaram este cantar de Reis num local tão simbólico como é o Largo da Oliveira”, referiu Domingos Bragança, presidente da autarquia, citado num comunicado enviado às redações.

O autarca fez questão de assistir às atuações de todas as entidades participantes.

Na edição deste ano da iniciativa, estiveram presentes no Largo da Oliveira crianças da Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Centro de Solidariedade Social Cultura e Desporto de Somelos, Centro Paroquial de São Romão de Mesão Frio, Centro Social da Paróquia de Polvoreira e Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa.

A lista de participações completou-se com o Centro Social Paroquial de Fermentões, Centro Social Paroquial São Dâmaso, Colégio do Ave, Colégio Nossa Senhora da Conceição, Fraterna, Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgeses”, Infantário Nuno Simões, Lar de Santa Estefânia, Obra Social Sagrado Coração de Maria (Vila Pouca), Patronato de S. Sebastião, Patronato Nossa Senhora da Oliveira, S.A.R.C – Salgueiral e Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

A celebração dos Reis continua este sábado, com uma dezena de grupos de música tradicional e popular de Guimarães a participar nas Reisadas, no Largo da Oliveira, a partir das 21:30 horas. No dia 11 de janeiro, o Multiusos de Guimarães volta a ser palco de um Encontro de Reis, das 14:30 às 17 horas, para o cantar de Reis das IPSS da terceira idade, que vai reunir cerca de 800 idosos, pertencentes a 27 instituições do concelho.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares