O treinador do Moreirense acredita numa “resposta diferente” perante o Benfica na receção de domingo, a contar para a 20.ª jornada da Liga de futebol, num jogo que opõe “uma equipa de tostões” a uma “de milhões”.
O Moreirense recebe os ‘encarnados’ cinco dias depois de ter sido goleado (6-1), também em casa, para a Taça da Liga, mas Miguel Leal acredita que domingo, por ser “outro jogo, com outra história, noutra competição”, a equipa dará “uma resposta completamente diferente”, perante um adversário “muito forte, motivado e no seu melhor momento de forma”.
“Há um grande desequilíbrio. É uma equipa de ‘tostões’ contra uma equipa de ‘milhões’. Vamos ver como é que as coisas correm”, disse o treinador em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, prometendo mais eficácia nos duelos, porque, segundo analisou na terça-feira, o Benfica “foi fazendo golos” mas o Moreirense também foi “dando alguns ‘brindes’”.
“O que eu sei é que esta equipa [do Benfica] é muito mais forte do que aquela que enfrentámos na primeira volta [derrota na Luz por 3-2]. Muito mais ligada e muito mais ofensiva. Nota-se, não só nos resultados, mas na dinâmica da equipa”, disse Miguel Leal quando questionado sobre o bom momento do conjunto orientado por Rui Vitória.
Miguel Leal recordou que o Moreirense tem “tido uma boa resposta perante equipas teoricamente mais fortes” – esteve a vencer na Luz e empatou (2-2) com o FC Porto em casa à sexta jornada – no entanto o seu desejo é que a equipa “seja forte” é com adversários “do seu campeonato”
“E nestes jogos, é fazer o seu melhor e tentar ganhar algum ponto”, resumiu, sem esquecer que o estádio já atingiu lotação esgotada, mas deverá ser “quase-quase todo ‘vermelho’”.
Uma das grandes dúvidas para domingo reside na utilização do avançado Rafael Martins, que esta sexta de manhã não treinou. O brasileiro, que é o melhor marcador dos vimaranenses (12 golos), tem uma contratura mas Miguel Leal ainda tem esperança de o poder utilizar contra o clube da Luz.
Já quanto à utilização do médio Nildo Petrolina, que chegou esta semana vindo do Arouca, o técnico avançou que vai convocar o mais recente reforço dos minhotos, mas não decidiu ainda se o vai utilizar.
Moreirense, 14.º classificado, com 20 pontos, menos 26 que o Benfica, que é segundo, a dois pontos do líder, o Sporting, defrontam-se domingo pelas 19h15 em Moreira de Cónegos com arbitragem de Manuel Oliveira, da associação de futebol do Porto.
Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã e receba alertas de notícias de Última Hora.*
* disponível para Google Chrome