Miguel Brito, ex-dirigente do CDS e ex-vereador em Braga, refiliou-se hoje

“O CDS faz falta ao país”

O advogado Miguel Brito, antigo dirigente local e nacional e vereador do partido na Câmara de Braga, refiliou-se, hoje, no CDS/PP.

Em declarações a O MINHO, esclareceu que quer contribuir para que o CDS “deixe de ser um partido de fações e se una em torno do líder” que vier a ser eleito em Guimarães: “Vou ser um simples militante de base na secção concelhia liderada por Altino Bessa. Não sou congressista, mas, e respeitando todos os que têm coragem para se candidatar à liderança, penso que Nuno Melo é o militante com maior capacidade, por ter credibilidade, qualidade e visibilidade, para unir o partido e relançá-lo”.

Miguel Brito afirma que “o CDS faz falta ao país” e espera que o futuro líder reúna os militantes em torno do legado de dirigentes como Adriano Moreira, Freitas do Amaral, Lucas Pires, Ribeiro e Castro, e Manuel Monteiro: “temos de dar vida nova ao CDS, de forma a que volte ao lugar que merece, na governação, no parlamento e nas autarquias, e aqui temos também um grande legado, com vários autarcas que deixaram marcas nos seus municípios, como é o caso de Daniel Campelo em Ponte de Lima”.

Miguel Brito, que foi líder da Concelhia de Braga do partido e se candidatou, perdendo as eleições para a Distrital de Braga contra Nuno Melo, desfiliou-se em 2011.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Julgamento da extinta AIMinho terá 90 sessões no salão dos Bombeiros de Barcelos

Próximo Artigo

[NOTÍCIA DE 1 DE ABRIL] Meio-irmão do presidente do Quirguistão compra 70,23% do jornal O MINHO

Artigos Relacionados
x